Nacional

Buraco nas contas do Benfica, saída de Darwin não compensa e apontam o dedo a Rui Costa

Rui Costa, o novo presidente do Benfica

Segundo adianta o Correio da Manhã, o Benfica está em estado de alarme com o resultado financeiro relativo à temporada 2021/22. De acordo com a mesma publicação, após contactar várias fontes, a projeções apontam para um resultado negativo na ordem dos 30 milhões de euros.

Veja também: “Na Luz chamavam-me cigano e era o estádio onde me dava mais vontade de marcar” (Vídeo)

Para já não há certezas, uma vez que o balanço contabilístico ainda não está fechado. Uma das situações que serão decisivas para as contas que os encarnados irão apresentar em setembro prendem-se com a constituição de ativos por impostos diferidos sobre prejuízos fiscais.

Recorde-se que na época 2020/21, o Benfica inscreveu 16,6 milhões de euros nesta rubrica, permitindo uma redução do prejuízo dos 34 milhões de euros para os 17,4 milhões de euros.

Veja também: PSG pode oferecer Pablo Sarabia para convencer o Benfica a abrir mão de jovem craque

Para dar a volta a esta situação, as águias estavam obrigadas a obter mais-valias com as vendas de jogadores. Contudo, as vendas de Darwin Nuñez, Jota e Gedson Fernandes resultaram em mais-valias a rondar os 45 milhões de euros, um valor insuficiente para as necessidades.

Garante o Correio da Manhã que Domingos Soares de Oliveira atribuí culpas à gestão desportiva, dado facto de não terem sido vendidos jogadores no volume suposto. Dentro da estrutura encarnada, há vários dirigentes a apontarem o dedo a Rui Costa pela derrapagem das contas.

Veja também: Fernando Madureira deixa duro recado a Francisco Conceição pela iminente saída do FC Porto

1 comentário

  • Só os saloios e analfabetos podem acreditar nas mentiras do Pasquim da manhã, que todos os dias inventa factos para denegrir a imagem do maior clube de Portugal. Não falam dos falidos do Lumiar e Contumil!
    O lixo dos pasquins pertence.a uma organização de nome cofina, que ninguém sabe bem qual é o seu verdadeiro negócio! Vender mentiras ou comprar segredos de justiça?

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!