Nacional

Bruno Macedo apanhado nas escutas a falar mal de Varandas: “Vai durar 1 ou 2 meses”

Frederico Varandas, presidente do Sporting, a discursar

Bruno Macedo foi apanhado nas escutas do processo Cartão Vermelho a incentivar um empresário a avançar com um pedido de insolvência do Sporting e a duvidar da capacidade de Frederico Varandas permanecer na liderança leonina.

Veja também: O momento em que Ricardo Horta foi atingido com garrafa em Alvalade (Vídeo)

A conversa remonta a 30 de setembro de 2019, ou seja, um ano depois da eleição de Varandas, com o empresário Alex Bonot, da Team Spirit. O agente francês confidenciou a Bruno Macedo que pretendia avançar com um pedido de insolvência do Sporting, ao saber que os leões pretendiam pedir um prazo de 18 meses para pagar uma dívida que já devia estar paga também 18 meses antes.

O negócio em causa não é divulgado, sendo que a Team Spirit agenciava Mathieu. Macedo classificou a posição do Sporting como pouco séria, vaticinando que Varandas não iria durar mais do que um ou dois meses no cargo.

Veja também: Félix aplaudido e Simeone assobiado – A reação dos adeptos dá que falar (Vídeo)

Bonot manteve a intenção de avançar com o pedido de insolvência do Sporting mesmo com Varandas no cargo. Macedo concorda mas lembra o francês que um eventual sucessor iria pedir um novo prazo para pagar. O arguido do processo Cartão Vermelho também aconselhou para que a apresentação desse pedido fosse apresentado o quanto antes, referindo que o mesmo poderia ser retirado se houvesse uma negociação.

Macedo recordou que José Fouto, empresário da Socas Investment também iria fazer o mesmo. Em causa estariam comissões no valor de 2,8 milhões de euros relativas às saídas de Piccini, Nani e William Carvalho.

Veja também: FC Porto chora morte de velha glória e um dos heróis de 1987

Contudo o Tribunal da Relação de Lisboa recusou o seu pedido em novembro de 2020.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!