Bruno Lage mete o dedo na ferida após o Benfica-Feyenoord – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Bruno Lage mete o dedo na ferida após o Benfica-Feyenoord

Bruno Lage no banco do Estrela Vermelha-Benfica.

O Benfica sofreu um duro revés na sua campanha europeia ao perder em casa, no Estádio da Luz, por 3-1 frente ao Feyenoord, na 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Veja também: Comentador do Sporting é questionado sobre o Pevidém-Benfica e a resposta é surreal (VÍDEO)

A derrota foi a primeira sob o comando de Bruno Lage, que assumiu o comando técnico da equipa após a saída de Roger Schmidt. O desaire frente à equipa holandesa deixa o Benfica numa posição delicada, com necessidade de vencer os próximos jogos para manter as esperanças de apuramento.

Em declarações à imprensa no final da partida, Bruno Lage não escondeu a sua frustração e apontou para a falta de competência da sua equipa nos momentos chave do encontro.

Acima de tudo, não fomos competentes. A forma como sofremos os três golos deixa-nos um pouco de lamento“, começou por afirmar o treinador.

A equipa entrou bem, a pressionar, mas a forma como sofremos o primeiro golo é estranha. É um pontapé de baliza nosso, a bola sai frouxa e entra com facilidade na nossa grande área“.

Veja também: Maniche goza com Pinto da Costa após ser apelidado de traidor: ‘A um morto…’ (VÍDEO)

O treinador encarnado sublinhou ainda o impacto negativo do terceiro golo sofrido, num momento em que o Benfica parecia estar a ganhar fôlego após reduzir a desvantagem para 2-1.

Tentámos reagir na segunda parte, a equipa cresceu com o 2-1, o estádio deu-nos uma energia muito forte, mas depois tivemos nova desconcentração no 3-1, que acaba por fechar o jogo“.

Questionado sobre a abordagem do Feyenoord, Bruno Lage afirmou que a sua equipa não foi surpreendida pela estratégia dos holandeses.

Nós não fomos surpreendidos, sabíamos como jogavam, com contra-ataques rápidos, mas o que nos tirou do jogo foi a forma como sofremos os golos“.

Sobre a reação no balneário, o técnico português revelou ter pedido aos seus jogadores para esquecerem a primeira parte e focarem-se em melhorar o rendimento no próximo jogo.

É o momento de estarmos todos juntos. Temos de dar uma resposta à Benfica no próximo jogo, especialmente perante os nossos adeptos, que merecem mais“.

Veja também: Ronaldo rebenta a escala na lista dos jogadores mais bem pagos do mundo

A derrota põe fim a uma série de vitórias consecutivas e coloca pressão adicional sobre a equipa, que agora tem pouco espaço para erro, tanto na Liga dos Campeões como nas competições nacionais.

Temos um longo caminho pela frente, mas estou confiante que a equipa vai responder da melhor maneira possível“, concluiu Bruno Lage, já com os olhos postos no próximo duelo contra o Rio Ave, a contar para o campeonato.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version