Internacional

Bruno Fernandes é o médio mais caro das principais ligas europeias

Bruno Fernandes marca dois golos no Everton-Manchester United

O futebolista português Bruno Fernandes, do Manchester United, é o médio mais caro das cinco principais ligas europeias para uma potencial transferência, indica hoje um estudo do Observatório do Futebol, liderado pelo seu companheiro de equipa Marcus Rashford.

Veja também: Jogadores do Benfica nus em direto e Rui Costa não gostou (FOTOS)

Na lista de defesas mais caros, que é liderada pelo inglês Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, com um valor de 151,6 ME, Rúben Dias, que em setembro se transferiu do Benfica para o Manchester City por 68 ME, ocupa a terceira posição (126,8 ME), logo atrás de Alphonso Davies, do Bayern de Munique (139,2).

O internacional português Bernardo Silva, do Manchester City, é o 17.ª avançado mais caro, com um valor de mercado de 97,3, numa lista em que Diogo Jota, do Liverpool, é 25.º classificado (82,1 ME) e Francisco Trincão, jogador do FC Barcelona, ocupa o 40.º lugar, com um valor de 60,4 ME.

Pedro Neto, jogador do Wolverhampton, é o 47.º classificado na lista de avançados (53,6), imediatamente atrás do argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que tem um valor de transferência de 54 milhões, numa altura em que está a seis meses do final do contrato.

Veja também: Pelé picado puxa dos galões após ser ultrapassado por Ronaldo (FOTO)

A lista de guarda-redes é liderada pelo brasileiro do Manchester City Ederson Moraes, que em Portugal já alinhou no Benfica e no Rio Ave, com um valor de 79,6 ME, seguido do alemão Ter Stegen (70 ME), do FC Barcelona, e do seu compatriota Alisson Becker (65,7 ME), do Liverpool.

O português Cristiano Ronaldo ocupa a 131.ª posição da lista geral, com um valor de 47 ME, justificado em parte pela curta duração do seu contrato com a Juventus, que termina em junho de 2022.

Na lista global, atrás de Marcus Rushford, surgem na segunda e terceira posições, respetivamente, o avançado Erling Haaland (152 ME), do Borussia Dortmund, e o defesa Trent Alexander-Arnold.

Veja também: Ex-Benfica e FC Porto perde pai em acidente violento

O avançado alemão Robert Lewandowski, eleito em dezembro passado melhor jogador do ano de 2020, ocupa a 55.ª posição na lista geral (72,1 ME), e a 31.ª na tabela de atacantes.

O estudo avaliou os jogadores das ligas de Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha.

Fonte: LUSA

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62