Botafogo de Artur Jorge nas ‘meias’ da Libertadores após vencer nos penáltis – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Botafogo de Artur Jorge nas ‘meias’ da Libertadores após vencer nos penáltis

Artur Jorge, treinador português do Botafogo.

O Botafogo garantiu a passagem para as meias-finais da Taça Libertadores, depois de uma dramática eliminatória frente ao São Paulo, decidida apenas nas grandes penalidades. O encontro, que decorreu na madrugada de quinta-feira, terminou empatado a uma bola, com o Botafogo a vencer por 5-4 no desempate por penáltis. Artur Jorge, treinador da equipa brasileira, festejou com grande alívio no final, depois de uma noite de grande tensão.

Veja também: FC Porto arranca Liga Europa com derrota diante do Bodo/Glimt

Desde o apito inicial, ficou claro que este seria um duelo renhido. O Botafogo, líder do Brasileirão, chegou à vantagem cedo, graças a um golo de Thiago Almada aos 15 minutos, fruto de uma jogada rápida de contra-ataque. O São Paulo, determinado em reverter o resultado da primeira mão, que havia terminado num empate a zero, reagiu com intensidade, e teve uma oportunidade de ouro ainda antes do intervalo. Lucas Moura, experiente jogador do São Paulo, dispôs de uma grande penalidade aos 45 minutos, mas acabou por falhar, permitindo que o Botafogo chegasse ao intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o São Paulo foi ainda mais agressivo, e o seu esforço acabou recompensado aos 87 minutos, quando Jonathan Calleri empatou a partida, forçando o prolongamento. Nos minutos finais, o São Paulo viu-se reduzido a dez jogadores, após a expulsão de Rafinha, que recebeu dois cartões amarelos no mesmo minuto, aos 90+2’. Mesmo com um homem a menos, o São Paulo resistiu até ao desempate por penáltis.

Veja também: Rafa escolhe o melhor jogador português de sempre e surpreende

Na marca dos 11 metros, Calleri falhou o primeiro penálti para o São Paulo, e apesar de Vitinho ter colocado Botafogo em perigo ao falhar também um penálti, foi Rodrigo Nestor a falhar o decisivo para a equipa paulista. Com esta vitória, o Botafogo mantém vivo o sonho de conquistar a competição mais importante do futebol sul-americano. A equipa comandada por Artur Jorge continua a demonstrar o seu valor, estando também a liderar o campeonato brasileiro com autoridade.

A presença nas meias-finais da Libertadores confirma o excelente trabalho de Artur Jorge e coloca o Botafogo entre as quatro melhores equipas da América do Sul, deixando os adeptos a sonhar com uma histórica final.

Veja também: Os jogadores mais bem pagos da Liga Portuguesa em 2023/24

Veja abaixo o vídeo do resumo da partida.

SÃO PAULO X BOTAFOGO | MELHORES MOMENTOS | CONMEBOL LIBERTADORES 2024

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version