Nacional

Bónus milionário do contrato de Weigl: 100 mil euros a cada 10 jogos

Julian Weigl médio alemão do Benfica

As escutas feitas pelas autoridades aos dirigentes do Benfica, no âmbito do processo Operação Cartão Vermelho, revelam os detalhes do contrato milionário de Julian Weigl.

Veja também: A mensagem arrasadora de Amorim ao plantel após o Santa Clara-Sporting

Numa conversa entre Tiago Pinto, na altura diretor-geral para o futebol, e Miguel Oliveira, antigo administrador da SAD, ocorrida em 2020, poucos dias após a contratação do médio. Este último estranhou o facto da existência de uma cláusula em que ficou estipulado que Weigl receberia 100 mil euros por cada 10 jogos disputados pelo Benfica, lembrando que os contratos costumam ter limites salariais.

No entanto não ficou explícito se esta cláusula dizia respeito a todos os jogos que o alemão disputasse pelos encarnados ou se dizia respeito a uma determinada competição. Se todas as partida contarem, esta cláusula já permitiu a Weigl encaixar 900 mil euros. Se se referir apenas aos jogos do campeonato, o jogador ganhou 600 mil euros pelos 61 jogos disputados. Mesmo sem esta cláusula, Weigl continuaria a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel das águias.

Veja também: Escutas revelam que Jesus foi sugerido a colosso europeu antes do regresso ao Benfica

Outro detalhe no contrato do internacional germânico é que o seu vínculo prolongou mais um ano, ou seja, de 2024 para 2025. O prolongamento do contrato foi feito automaticamente, uma vez que atingiu a marca dos 15 jogos. Esta foi a forma encontrada para contornar a lei que impede a celebração de contrato com jogadores profissionais por mais de cinco anos.

O contrato de Weigl assegurou-lhe ainda o direito a cinco por cento de mais-valias de uma futura transferência. Miguel Moreira recordou Tiago Pinto que a mais-valia tinha os 20 milhões de euros como valor de referência e que os valores da intermediação também deveriam esta contemplados. Tiago Pinto disse que se tratou de uma questão negocial.

Veja também: Proposta inglesa milionária para levar Darwin Nuñez do Benfica já em janeiro

O Benfica tem, no mínimo, mais 20 jogos para disputar esta temporada (17 deles no campeonato), pelo que atendendo à cláusula do contrato de Weigl, obrigará as águias a desembolsar mais dinheiro. Recorde-se que o alemão é uma das peças-chave na equipa do Benfica, tendo feito 28 dos 32 jogos efetuados esta época.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!