NacionalVídeos

Bicada de Rúben Amorim ao FC Porto após o título: “Dei-lhes os parabéns mas connosco…” (VÍDEO)

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Santa Clara, Rúben Amorim espera dificuldades para o Sporting, perante um adversário que se habituou a perder poucas vezes.

O Santa Clara habituou-se a não perder jogos, o primeiro passo para criar uma equipa forte, tem jogadores de qualidade. Será um jogo difícil, mas sem grande responsabilidade para as duas equipas. Somos o Sporting, queremos deixar uma boa imagem perante os adeptos. Queríamos fazer 88 pontos, só podemos fazer 85. É o objetivo para o jogo”, afirmou.

Veja também: Marco ‘Orelhas’ está com medo e toma decisão drástica após homicídio de adepto do FC Porto

No que diz respeito ao mercado de transferência, o treinador leonino foi desafiado a revelar que prenda pediria a Frederico Varandas.

Nada. Já estamos a planear há algum tempo a próxima época. Peço o mesmo de sempre: bom ambiente, a boa relação que temos, às vezes concordamos, noutras discordamos. Não peço prenda nenhuma, apenas continuar o nosso projeto. Entrego uma lista de jogadores que acho que são fundamentais para o nosso projeto e não quero que saiam e depois já não passa pelas minhas mãos; a minha preocupação é explicar porque é que este ou aquele não podem sair. Dar uma nota de 0 a 10 à época? No futebol, é tudo ou nada: ou se ganha e é 10, ou como não ganhámos… é nada”, referiu.

Questionado sobre os jogadores que não gostaria de ver partir no mercado de verão, o técnico verde e branco não quis abrir o jogo.

Não vou dizer que jogadores entreguei porque depois podemos perder, o nosso objetivo é manter ao máximo o grupo, sabemos que é sempre difícil mantermos o grupo. Sabemos que já fizemos o nosso trabalho de casa mas com as saídas pode mudar tudo”, disse.

Veja também: Conceição reage ao homicídio de adepto do FC Porto e deixa bicada à imprensa (VÍDEO)

Sobre as contas do campeonato, o Sporting conseguiu igualar os mesmos pontos que lhe valeram o título no ano passado. Contudo, para Amorim a sensação é, naturalmente, diferente.

Ganhar com 70 pontos tem mais sabor do que um segundo lugar com 85. Perdemos o campeonato e vamos lutar pelo próximo. A sensação é completamente diferente”, atirou.

Amorim foi ainda convidado a avaliar a prestação das equipas de arbitragens ao longo do campeonato, deixando uma bicada ao FC Porto.

Fiz o que tinha a fazer como treinador da instituição: dei os parabéns ao campeão, coisa que não aconteceu a nós. Nunca falei de arbitragem comentei quando há uma situação que muda as situações do jogo. Dei os parabéns ao FC Porto que, quanto a mim, foi um justo campeão nos momentos chave“, frisou.

Veja também: Tânia Laranjo exalta-se em direto na CMTV e arrasa Fernando Madureira (VÍDEO)

A fechar a conferência de imprensa, o treinador revelou o onze do Sporting para a receção aos açorianos.

Vai jogar o João Virgínia, o Nuno Santos, o Inácio, o Seba (Coates), Neto, o Porro, Bragança, Palhinha, Pote, Sarabia e o Tabata“, concluiu

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!