Internacional

Benzema: “Saída de Ronaldo do Real Madrid? Agora sou livre no campo”

Karim Benzema concedeu uma entrevista ao programa espanhol Universo Valdano, onde recordou a sua parceria com Cristiano Ronaldo, ao longo de nove anos no Real Madrid.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

O francês reconhece que teve de abdicar dos golos para poder jogar ao lado do craque português.

Ele estava lá para marcar, mudei o meu jogo para jogar com ele. No Lyon atuava de outra forma. Agora estou livre no campo, gosto de tocar na bola. Com o Cristiano mudei, joguei para ele.

Tinha alguém da equipa que marcava o dobro ou o triplo dos golos e quando assim tens de te adaptar. Pensei que não havia problemas, que tinha de mudar o meu jogo e passar a fazer mais assistências. Deixei de lado a minha alma de querer marcar golos“, afirmou.

Veja também: Ronaldo deixa espanhóis rendidos a sua trivela: “Maravilhoso” (VÍDEO)

Benzema também falou sobre os seus primeiros tempos no Real Madrid. O avançado confessa que não tinha noção do que significava jogar pelos merengues.

Estava contente por assinar, mas não estava mentalizado para o que significava o Real Madrid, a cidade, a equipa, as pessoas, a pressão… no Lyon eu era um pouco protegido pelo presidente“, referiu.

Veja também: Villas-Boas furioso por ver Darwin Nuñez escapar para o Benfica

O peso dos galáticos também foi algo que pesou, além de não falar o idioma.

“Este clube ganhou muitas Champions, tinha os galáticos… era muito difícil, via que no balneário estavam os melhores. Eu estava sozinho, não fala nada de espanhol. Foi um pouco difícil porque se não te sentes bem fora do campo, lá dentro as coisas complicam-se”, concluiu.

Deixe um comentário