Nacional

Benfica usa Bruno Fernandes para defender contratação de João Mário

João Mário é reforço do Benfica

O Benfica oficializou ontem a contratação de João Mário, que rubricou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, nas quais irá auferir dois milhões de euros por ano.

Veja também: Florentino Pérez arrasa Ronaldo: “Esse rapaz é um imbecil e um doente”

No entanto o Sporting já fez saber que irá até às últimas consequências para ser ressarcido da indemnização dos 30 milhões que constava da cláusula antirrivais, aquando da transferência do médio para o Inter de Milão, em 2016.

Ora, segundo adianta o diário desportivo O Jogo, o Benfica vai basear a sua defesa no caso de Bruno Fernandes. Aquando do ataque à Academia de Alcochete, o internacional português rescindiu o seu contrato com o Sporting. Posteriormente voltou atrás na decisão, acertando a renovação de contrato.

Veja também: Benfica: Depois de João Mário, Rui Costa vai fechar alvo para meio-campo

Aquando da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United, o Sporting considerou que não teria de pagar 10 por cento de mais-valias à Sampdoria, o seu anterior clube antes de rumar a Alvalade.

Os leões entenderam que o novo contrato celebrado após o ataque a Alcochete “perdeu efeito jurídico”, pelo que não terão de pagar aos italianos 4,5 milhões de euros da transferência do médio para o clube inglês.

Os encarnados entendem que, perante este precedente, o Sporting não tem razões de queixa, uma vez que contrataram João Mário na condição de jogador livre, mesmo que esse estatuto tenha sido adquirido num dia, pela rescisão de contrato, e mudado no dia seguinte.

Veja também: A reação de Ronaldo à conquista da Itália do Euro 2020 (FOTO)

1 comentário

  • por esta é que o sporting não esperava. vamos ver como ver como vai responder. estou mesmo curioso de verdade.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com