Nacional

Benfica terá rejeitado contratação de Mbappé por causa de Ivan Cavaleiro

Kylian Mbappé, jogador do PSG

Segundo adianta o Correio da Manhã, o Benfica rejeitou a contratação de Kylian Mbappé, que atualmente representa o Paris Saint-Germain de Danilo Pereira e Nuno Mendes.

Veja também: Autor das cartilhas reage à investigação do Benfica

De acordo com a mesma publicação, os encarnados tiveram a hipótese de garantir os préstimos do talentoso avançado francês em 2015, quando ainda representava o AS Monaco.


Os monegascos pretendiam baixar os 15 milhões de euros que as águias exigiam para a aquisição a título definitivo de Ivan Cavaleiro. Por isso incluíram o passe de Mbappé no acordo.

Antes de tomar uma decisão, Luís Filipe Vieira pediu ao então treinador da formação encarnada João Tralhão, um relatório detalhado sobre o jovem gaulês. O relatório foi negativo, com o técnico a defender que Ivan Cavaleiro valia muito mais que Mbappé, que na altura tinha idade de júnior, e que por isso seria prejudicial para o Benfica baixar o negócio dos 15 para os oito milhões de euros.

Veja também: Novo rico Newcastle pode pagar 140M€ por craques do FC Porto

Nesse mesmo ano, em 2015, Leonardo Jardim lançou Mbappé na equipa principal do AS Monaco. Na temporada seguinte marcaria 26 golos e faria 11 assistências em 44 jogos, o que lhe valeu a transferência para o PSG por 180 milhões de euros, aos 18 anos.

Atualmente é indiscutivelmente um dos melhores jogadores do mundo e só tem 22 anos. Deverá rumar ao Real Madrid na próxima temporada.

Veja também: Ex-árbitro insultado, perseguido e no desemprego por causa do Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!