O Benfica foi ao Dragão vencer o FC Porto por 0-1, em jogo a contar para a 10ª jornada da I Liga.
Veja também: Peixeirada em direto entre Pedro Guerra, Fernando Mendes e Jorge Amaral (VÍDEO)
Os dragões alinharam com Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu; Otávio, Eustáquio, Uribe e Galeno; Evanilson e Taremi.
Já os encarnados apostaram em Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; João Mário, Rafa Silva e Aursnes; Gonçalo Ramos.
Aos 27 minutos Stephen Eustáquio foi expulso, após ver dois amarelos em dois minutos após entrada sobre Bah.
Veja também: Árbitro do FC Porto-Benfica alvo de ameaças antes do clássico – ÚLTIMA HORA (VÍDEO)
O único golo da partida surgiu aos 82 minutos por Rafa. O extremo entra na área, combina com Neres, que devolve a Rafa. O português, perto da zona de penálti, não recebe da melhor forma, mas ajeita e remata de pé direito para golo. David Carmo estica-se, mas não consegue o corte. O golo foi inicialmente anulado por fora-de-jogo de Neres mas, com auxiílio do vídeo-árbitro, João Pinheiro apontou depois para o centro do terreno. É que o pé direito de Fábio Cardoso coloca Neres em jogo, por 54 centímetros.
RAFA ABRE O MARCADOR ⚽️
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 21, 2022
Jogada ofensiva pela ala esquerda e Rafa finaliza para o 0-1 do Benfica! #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #porto #fcporto #FCP #slbenfica #benfica #SLB #Rafa pic.twitter.com/XnhoYHD5JS
Veja também: Madureira pede apoio ao FC Porto no clássico e insulta o Benfica: “Esses filhos da p***” (Vídeo)
Com este resultado o Benfica passa a ter 28 pontos, aumentando para seis pontos a vantagem para o 2º classificado FC Porto.