Benfica quer El Ouahdi mas esbarra na exigência milionária do Genk – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Benfica quer El Ouahdi mas esbarra na exigência milionária do Genk

Zakaria El Ouahdi, lateral do Genk que interessa ao Benfica.

O Benfica continua ativo no mercado de transferências e está interessado em reforçar o lado direito da defesa com Zakaria El Ouahdi, jogador do Genk. No entanto, as negociações têm-se revelado difíceis, com o clube belga a exigir uma quantia significativa de 8 milhões de euros para libertar o internacional marroquino.

Veja também: A reação de João Neves após brilhar na estreia oficial pelo PSG

El Ouahdi, de 22 anos, chegou ao Genk na época passada, proveniente do RWD Molenbeek, por 2,5 milhões de euros. Desde então, tem-se afirmado como um dos jogadores mais promissores do plantel belga, somando 27 jogos e quatro assistências. Natural de Antuérpia, El Ouahdi é conhecido pela sua velocidade e capacidade defensiva, características que despertaram o interesse de vários clubes europeus, incluindo o Benfica.

Segundo o jornal O Jogo, as negociações entre o Benfica e o Genk têm sido complicadas, com o clube belga a mostrar-se intransigente na sua posição de só libertar o jogador mediante o pagamento da cláusula de 8 milhões de euros. Esta quantia está a ser considerada elevada pela direção liderada por Rui Costa, que procura encontrar uma solução que possa viabilizar a transferência.

Apesar das dificuldades, o Benfica continua a acreditar que o desejo do próprio jogador em mudar-se para a Luz poderá ser um fator decisivo para o desfecho positivo do negócio. El Ouahdi já fez saber que veria com bons olhos a mudança para o clube encarnado, o que pode colocar pressão sobre o Genk para negociar.

Veja também: Evanilson no top-10 das vendas mais caras de sempre do FC Porto

Com o mercado de transferências a aproximar-se do fim, o Benfica terá de acelerar as negociações se quiser garantir a contratação de El Ouahdi a tempo de reforçar a equipa de Roger Schmidt para a nova temporada. O técnico alemão tem expressado a necessidade de reforçar o setor defensivo e vê no marroquino uma solução ideal para o lado direito da defesa.

Caso as negociações não avancem, o Benfica poderá ter de procurar alternativas no mercado, mas por agora, El Ouahdi permanece como o principal alvo para reforçar a defesa encarnada.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version