bbb
Nacional

“Benfica pode ser goleado pelo Bayern?” – A resposta sincera de Jesus

Jorge Jesus em conferência de imprensa no Benfica

O Benfica terá no Bayern de Munique um adversário poderosíssimo na Liga dos Campeões. Os bávaros são um verdadeiro rolo compressor no que ao ataque diz respeito. Exemplo disso mesmo sucedeu no último jogo da Bundesliga, em que marcaram quatro golos em oito minutos ao Bayer Leverkusen.

Veja também: Comentador inglês arrasa Ronaldo e Bruno Fernandes: “Isto tem de parar”

Por isso Jorge Jesus foi questionado sobre a possibilidade de os encarnados serem goleados algo que não lhe passa pela cabeça.

Não há essa hipótese na cabeça dos jogadores e do treinador do Benfica. Nem da massa associativa. Num jogo de futebol podem acontecer estas situações, mas acreditamos que temos possibilidades de sair do jogo com pontos. Pensamos positivamente, vou lançar uma equipa para a frente e não para trás, com jogadores muito criativos e rápidos. Não vamos para o jogo a pensar que vamos ser goleados, acreditamos na nossa capacidade, vamos a pensar que podemos ganhar e depois logo se vê que o jogo dita. Se o Benfica pontuar amanhã, depois da vitória frente ao Barcelona teremos folga para sonhar que podemos ser uma das equipas que podem passar esta fase de grupos”, afirmou na conferência de imprensa de antevisão.

Veja também: “Basta de teatro, Ronaldo nem está nos 5 melhores da história”

Com esses números em mente, o técnico encarnado poderia fazer uma surpresa a nível tático para encarar os bávaros. Mas Jesus está convencido de que a organização defensiva dos seus comandados será chave.

Alguns treinadores dizem que a nossa ideia é sempre a mesma, mas isso é mentira, o futebol é adaptação. Vamos tentar anular alguns pontos fortes do Bayern Munique, com ideias coletivas da nossa forma de defender, tentando que eles não joguem muito entre linhas. O momento mais importante para o Benfica é ter uma organização defensiva, se conseguir, vai discutir o jogo, não tenho dúvida nenhuma“, referiu.

Veja também: Grande português quer levar já Roger, prodígio de 15 anos do SC Braga

Essas variantes ofensivas que a equipa do Bayern Munique tem só as podemos anular e equilibrar conhecendo-as, trabalhando coletiva e defensivamente, de forma a anular o espaço que eles querem ganhar. No único dia que tivemos de preparar para o jogo no campo foi isso que fizemos. O jogo é que vai dizer se conseguimos parar esta equipa ou não”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!