Nélson Semedo foi esta manhã oficializado como reforço do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo.
Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…
O lateral-direito deixa o Barcelona, que encaixa 30 milhões de euros com esta venda. Contudo os catalães podem amealhar mais 10 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos.
Semedo vai agora assinar um contrato válido para as próximas três temporadas, ficando ainda com a opção de prolongar o seu vínculo até 2025.
Veja abaixo o vídeo de apresentação.
Veja também: Ronaldo fez um pedido ao saber que Academia do Sporting ia ter o seu nome
Semedo deixou ainda uma mensagens aos adeptos dos wolves e em bom português.
Veja o vídeo abaixo.
Assim Semedo vai reforçar o forte contingente português do Wolverhampton, que já conta com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Vítor Ferreira, Pedro Neto, Daniel Podence e Fábio Silva.
Veja também: Bernardo Silva deixa recado a Jorge Jesus e à Academia do Benfica
No entanto o Benfica acaba por ser um pouco prejudicado com esta transferência. É que, aquando da sua transferência para o Barcelona, ficou acordado que os encarnados receberiam cinco milhões de euros, por cada 50 jogos em que realizasse pelo menos 45 minutos.
Ora o Benfica recebeu cinco milhões após os primeiros 50 jogos de Semedo com a camisola catalã. Contudo as águias acabam por morrer na praia, uma vez que faltavam apenas três jogos para que recebessem mais cinco milhões de euros do Barcelona.
No entanto o Benfica ainda amealha 600 mil euros, relativos aos direitos de formação do jogador.