NacionalVídeos

Benfica não faz guarda de honra ao Sporting – Amorim reage (VÍDEO)

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao derbi com o Benfica, Rúben Amorim foi questionado sobre a rejeição dos encarnados em fazerem a guarda de honra ao Sporting, após a conquista do título.

Veja também: Feddal goza com comentador da TVI após título do Sporting (VÍDEO)

O técnico dos leões não se mostrou preocupado, defendendo que tal tradição não faz parte da cultura desportiva do futebol português.

Sobre a vénia, não é tradição em Portugal. Poderá vir a ser mas não é tradição. Dando os parabéns… queremos é ganhar e ficamos satisfeitos. Todos assinalaram o título como justo e isso é o mais importante para nós. Não é caso o Benfica não fazer vénia porque não é tradição em Portugal”, afirmou.

Veja também: Ronaldo abandonado pelos colegas na Juventus após compra do Ferrari

Amorim foi ainda desafiado a revelar se faria a guarda de honra ao Benfica, caso os encarnados se tivessem sagrado campeões.

Se fosse ao contrário fazia guarda de honra? É fácil para mim que fui campeão mandar palpites. É difícil, já estive no outro lado e não é fácil para os adeptos compreenderem. Hoje é difícil dizer que vamos fazer guarda [de honra] quando existe grande rivalidade“, referiu.

Veja também: Os milhões que Ronaldo pagou para ter o seu novo e exclusivo Ferrari

Sobre a festa do título, Amorim refere que a euforia já passou, mas que a ambição mantém-se em alta.

Foi uma festa de um clube que não ganhava há muito tempo. Era um peso que toda a gente tinha. Agora, passado três dias, tenho a sensação de que queremos mais, todos os sportinguistas. Já passou essa festa e queremos mais. Temos de construir o futuro. Ganhámos o título, mas ainda nos falta dar muitos passos. Foi uma grande festa, mas queremos mais”, concluiu.

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: Fernando Madureira reage à conquista do título do Sporting

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!