Nacional

Benfica envolvido em mais uma transferência suspeita com o V. Setúbal

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

O jornal Público dá conta de mais uma transferência com contornos de ilegalidade que envolve o Benfica. Desta vez trata-se da transferência de Khalid Hachadi para o V. Setúbal, que terá sido feita de forma ilegal aos olhos da FIFA.

Contudo, refere o Público, o Benfica pagou 900 mil euros pelos direitos de preferência sobre Hachadi, algo que é ilegal segundo as regras da FIFA.

Veja também: A cueca brutal de João Félix a Dembelé no Atl. Madrid-Barcelona (VÍDEO)

Entre muitas outras cláusulas o documento previa o pagamento de 1,5 milhões de euros por parte dos sadinos aos encarnados, caso o marroquino fosse transferido para um terceiro clube, sem a concessão do direito de preferência ao Benfica.

O documento previa também o pagamento de 6,5 milhões de euros do V. Setúbal ao Benfica, caso Hachadi fosse transferido para o Sporting, FC Porto ou SC Braga.

Veja também: MÍSSIL de Ronaldo que furou a rede no Juventus-Ferencváros (VÍDEO)

O contrato, que não foi registado na plataforma Transfer Matching System da FIFA, infringe o regulamento que dita que “nenhum clube poderá celebrar um contrato em que qualquer contraparte desse contrato, bem como terceiro, adquira a capacidade de influenciar, em temas laborais ou de transferência, a independência, as políticas ou o desempenho das equipas desse clube“.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62