NacionalVídeos

“Benfica é o pior dos grandes?” A resposta de Jorge Jesus (VÍDEO)

Jorge Jesus em conferência de imprensa no Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, Jorge Jesus garantiu que não pensa na gestão da equipa do Benfica na partida da próxima semana a contar para a Supertaça diante do FC Porto.

Veja também: Diamantino Miranda fala dos títulos do Sporting e Bruno de Carvalho reage

Amanhã temos um jogo para o campeonato e, normalmente, em Barcelos, os jogos não são fáceis. Estamos preparados, como sempre, para vencer e trazer os três pontos. Hoje, os desequilíbrios técnicos são compensados com planos táticos. É um jogo complicado, com o grau de exigência máxima da equipa do Benfica, conhecendo as qualidades do adversário. Trabalhámos para chegar a Barcelos, impor o nosso jogo e não deixar o Gil Vicente impor o seu. Quanto ao outro jogo, só vamos pensar depois no que pode acontecer para quarta-feira, porque tem de ser uma coisa de cada vez“, afirmou.

Veja também: Italianos arrasam Ronaldo: “Na Juventus todos são iguais exceto ele”

Ainda assim Jesus assume a importância do clássico com os dragões.

É um jogo importante porque define um objetivo, mas todos os troféus são importantes. Não vamos ignorar que uns são mais importantes do que outros. O objetivo mais importante para o Benfica é o campeonato. Não podemos pensar nas duas coisas ao mesmo tempo. Não quer dizer que não se possa planear uma metodologia de treino para ver o que pode acontecer nos dois jogos, mas o primeiro ainda não aconteceu, por isso não pensamos no segundo”, referiu.

Veja também: Lille pressionado a desfazer-se de Renato Sanches em janeiro

Jesus aproveitou também para responder a quem aponte o Benfica como o pior entre os três grandes.

“São opiniões. Só há uma equipa que joga melhor futebol do que o Benfica, que é a que está em primeiro lugar. O Benfica está em segundo, por isso é a segunda equipa que joga melhor. Isso é conversa da treta. Jogo falado é uma coisa, jogo treinado e jogado é outra coisa, que é só para alguns“, considerou.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Veja também: Ministro de António Costa reage a acusação de favorecimento ao Benfica

Sobre o mercado, o técnico das águias desvalorizou a eventual chegada de Lucas Veríssimo.

Não é uma questão que me preocupe. O que me preocupa são os jogadores que trabalham todos os dias comigo. O mercado, em todas as partes do mundo, é assim. Falta um mês e não se fala de outra coisa. Faz parte do jogo, mas nós temos que estar preparados para esse jogo”, concluiu.

Recorde-se que o Gil Vicente-Benfica disputa-se amanhã, às 17h30.

Deixe um comentário