Nacional

“Benfica e FC Porto gastaram energia na Europa e o Sporting aproveitou”

Jogadores do Sporting festejam o golo diante do P. Ferreira

Rui Vitória foi convidado pelo diário desportivo francês L’Equipe para explicar o sucesso do Sporting nesta temporada, que está muito próximo de interromper o jejum de 19 anos sem conquistar o campeonato.

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Jesus e o Benfica após vitória do Sporting

O antigo treinador do Benfica destaca o mérito de Rúben Amorim, assim como a estrutura verde e branca.

A primeira explicação é que ele é um bom treinador! Depois, há a construção de uma equipa feita à sua imagem. Ele sabia muito bem o que queria como equipa e sabia como construir. E há esse vínculo muito forte entre o treinador e a estrutura dirigente, neste caso o presidente. As pessoas sentem isso, que todos estão a trilhar o mesmo caminho e então tudo fica mais fácil. O Rúben mostra uma grande personalidade e aproveitou muito bem os erros cometidos pelas outras equipas. O Benfica gastou energia na Europa, o FC Porto também, o Sporting aproveitou“, afirmou.

Veja também: Peixeirada e ameaças em direto entre Calado e Jorge Amaral (VÍDEO)

Rui Vitória realçou o esquema tático, o 3-4-3, adotado por Amorim, assim como o pragmatismo que os leões vêm revelando e o facto de estarem confortáveis a defender.

Os bons resultados validaram a tática e a tática permitiu ter bons resultados. Não foi sempre brilhante, mas eles estão bem ligados, são consistentes e acreditam a todo momento que podem vencer, que vai dar certo. As grandes equipas são construídas por aqueles que nem sempre se preocupam em fazer grandes jogos, que sabem ser muito pragmáticos. Gosto muito quando a minha equipa é desinibida, leve e ataca a competição de forma positiva. Ter uma equipa à vontade em campo é um verdadeiro prazer como treinador. E também é um prazer ver que a equipa está confortável a defender. Ver essa alegria, esse prazer com ou sem bola, é a satisfação de um treinador”, concluiu.

Veja também: Banco do FC Porto não quis festejar o golo de Uribe ao Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!