Nacional

Benfica deixa um alerta antes do jogo com o Estoril

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

O Benfica recorreu à sua newsletter para se pronunciar sobre o jogo de mais logo com o Estoril, referente à 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Estamos a noventa minutos da final da Taça de Portugal, a segunda competição mais prestigiada do panorama competitivo nacional e que, por se disputar por eliminatórias, todos os clubes ambicionam vencer”, pode ler-se na News Benfica.

Veja também: Futre chora em direto e diz com orgulho: “Sou português cara***” (VÍDEO)

As águias recordam ainda o seu histórico na competição.

Somos o clube mais titulado, com 26 conquistas, entre 13 vencedores da competição. Houve ainda outros 12 finalistas. Acrescentando à análise o Campeonato de Portugal (Benfica venceu três vezes), prova predecessora da Taça de Portugal e disputada nos mesmos moldes, o total de vencedores ascende a 16 e são 14 os finalistas que não ergueram o troféu”, sublinham.

Ainda assim o Benfica considera que a eliminatória está longe de estar fechada, apesar da vitória por 3-1 alcançada na 1ª mão.

Seria errado pensar-se que a nossa presença na final, pela 38.ª vez, em maio próximo, já é um dado adquirido. O Estoril será, por certo, um adversário apostado em contrariar o favoritismo que, muito naturalmente, é atribuído ao Benfica. Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão à partida, alertou para o facto de o futebol ser pródigo em surpresas, pelo que importa confirmar, no campo, a passagem à final”, referem.

Veja também: João Félix fartou-se e quer bater com a porta do Atlético de Madrid

Por isso os encarnados alertaram para a necessidade de respeitar os estorilistas.

“O nosso treinador recordou as dificuldades criadas pelo Estoril na primeira mão e elogiou a organização e a qualidade técnica em ataque posicional do oponente. Respeitar o adversário, conforme referiu Jorge Jesus, será fundamental para carimbar o passaporte para a final“, concluem.

Recorde-se que o Benfica-Estoril disputa-se mais logo, às 20h15.

Veja também: A reação de Conceição à eliminação do FC Porto na Taça

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!