Segundo adianta o diário desportivo Record, Rui Costa será o homem que se segue na presidência do Benfica, depois da detenção de Luís Filipe Vieira, no âmbito do processo Cartão Vermelho.
Veja também: Áudio de Krovinovic a arrasar Jesus cai na net: “Filho da p*ta” (VÍDEO)
De acordo com a mesma publicação, Vieira ficará hoje a conhecer as medidas de coação, correndo o risco de lhe ser aplicada a prisão preventiva. Quer isto dizer que o ainda presidente do Benfica poderá ficar na prisão por um período entre quatro meses a um ano e meio.
Apesar deste cenário, a atual direção eleita em outubro do ano passado descarta convocar eleições antecipadas, mantendo a crença de ter condições para levar o mandato até ao fim, ou seja, até 2024. A direção do Benfica não acredita que Vieira tenha condições para se manter à frente do clube.
Veja também: Peixeirada em direto entre Octávio Lopes e Pedro Guerra (VÍDEO)
O artigo 61º prevê que o atual presidente seja substituído pelo seu ‘vice’, “nas suas ausências e impedimentos”. Por isso Rui Costa deverá conduzir os destinos das águias.
Recorde-se que Vieira foi detido por suspeitas de estar envolvido em negócios e financiamento que lesaram Benfica SAD, Estado, Grupo Espírito Santo e Novo Banco. Alegadamente o líder dos encarnados terá desviado 2,5 milhões de euros do clube para pagar o passivo das suas empresas e dos seus negócios imóveis.
Veja também: Mourinho irritado manda palavrões em bom português na Roma (VÍDEO)