Nacional

Benfica deixa bicada aos 23 títulos defendidos pelo Sporting

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

O Benfica aproveitou o lançamento do jogo com o P. Ferreira, a contar para a Taça de Portugal, para deixar uma pequena alfinetada à luta do Sporting, que defende ter 23 títulos e não os atuais 18.

Veja também: Treino do Atl. Madrid trouxe péssimas notícias para Félix – ÚLTIMA HORA

Na News Benfica, os encarnados lembram que a Taça de Portugal é “a competição em atividade mais antiga do calendário competitivo português, aquela em que todos os clubes, assim diz o histórico e sugere o formato, têm mais legítimas aspirações de conquistar“.


Recorde-se que foi apenas na temporada 1938/39 é que se começou a designar a Taça de Portugal, sendo que muitos consideram a mesma como a continuação do Campeonato de Portugal, que se disputou de 1921/22 a 1937/38.

Veja também: Criança faz pedido desesperado a Ronaldo para ajudar o amigo de 8 anos

Por isso não é por acaso que o Benfica se refere à Taça de Portugal como “a competição em atividade mais antiga do calendário competitivo português”, se se considerar que começou em 1921/22. Além disso as águias também fazem referência ao formato por eliminatórias como na altura se disputava o Campeonato de Portugal.

Lembre-se ainda que a FPF irá decidir sobre a polémica levantada pelo Sporting sobre os títulos nacionais numa Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol no início de 2022.

Veja também: FPF adia decisão sobre os 23 títulos exigidos pelo Sporting

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!