Nacional

Benfica deixa aviso ao FC Porto e aos adeptos antes do clássico

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

O Benfica pronunciou-se sobre o clássico de mais logo com o FC Porto, assumindo naturalmente o principal objetivo: ganhar no Dragão.

Ganhar é a palavra de ordem, o objetivo que norteia qualquer equipa que represente as nossas cores e o nosso emblema, independentemente do valor do adversário, da importância do jogo ou do local em que a partida se realiza“, pode ler-se na News Benfica.

Veja também: Madureira deixa tarjas quentinhas para receber o Benfica (FOTOS)

Os encarnados tecem rasgados elogios ao FC Porto, reconhecendo a qualidade dos dragões. No entanto deixam um aviso e frisa que a partida não é decisiva.

“Não nos custa reconhecer que, daqui a umas horas, teremos pela frente um oponente cuja qualidade é indiscutível, que beneficia do teoricamente favorável fator casa e que, por certo, se apresentará muito motivado para alcançar um resultado consonante com os seus objetivos. Mas também a nossa equipa tem os seus argumentos e é com o triunfo em vista que entrará mais logo em campo (…) Acresce a circunstância de haver ainda muito campeonato por disputar, pelo que, não obstante a óbvia importância do jogo, não deixando de ser um clássico, o mesmo não se reveste de um carácter decisivo“, referem.

Veja também: Ronaldo defendeu jovem gozado por falar português e agora tem sucesso (VÍDEO)

O Benfica fez ainda questão de realçar o equilíbrio entre as equipas.

Ambas as equipas partem para este jogo em pé de igualdade, seja na classificação, seja nas condições possíveis para a preparação do clássico, em função da calendarização sobrecarregada, idêntica para ambas.

E também o histórico recente de jogos entre FC Porto e Benfica, no Dragão, é revelador do equilíbrio que tem pautado este encontro (nos últimos quatro jogos, dois empates e uma vitória para cada lado; nos últimos oito, Benfica e FC Porto festejaram o triunfo três vezes cada)“, acrescentam.

Veja também: “Rejeitámos a contratação de Ronaldo e não me arrependo”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!