NacionalVídeos

Benfica cilindra V. Guimarães com goleada de mão cheia (VÍDEO)

Jogadores do Benfica celebram vitória sobre o V. Guimarães

O Benfica recebeu e venceu o V. Guimarães por 5-1, em jogo a contar para a 25ª jornada da I Liga.

Veja também: Festa rija de jogadores do Sporting em bar de luxo: Champanhe de 40 mil euros

Os encarnados alinharam com Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Chiquinho; Neres, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.

Já os vimaranenses apostaram em Celton Biai; Maga, André Amaro, Villanueva e Afonso Freitas; Maga, Dani Silva, Tiago Silva e André André; Jota Silva, André Silva e Nélson da Luz.

Gonçalo Ramos inaugurou o marcador aos 13 minutos por Gonçalo Ramos. Neres cruza com o pé direito para a área, Rafa desvia de cabeça de costas e acaba por assistir Ramos, que no coração da área cabeceia para o 1-0.

Veja também: Ugarte e a vitória frente ao Arsenal: ‘Vi os penáltis pelo telemóvel’

Aos 28 minutos João Mário fez o segundo golo das águias através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta André Amaro sobre Rafa.

Veja também: Gonçalo Esteves arrasado por adeptos do Sporting após gesto polémico

Aos 36 minutos João Mário bisou na partida. Transição fantástica do Benfica, com Rafa a dar de calcanhar para Neres, o brasileiro a ser feliz num ressalto e a libertar em Ramos, que respeita a desmarcação de João Mário que, com classe, pica a bola por cima do ombro de Celton Biai.

Aos 70 minutos, um autogolo de Dani Silva ampliou a vantagem encarnada. Grande recuperação de Florentino atrás, saída rápida do Benfica com Rafa a conduzir e a isolar João Mário na direita do ataque. João Mário procura colocar a bola no meio, mas esta tabela em Dani Silva, trai Celton Biai (que, na relva, ainda toca com a ponta dos dedos) e entra. André Amaro ainda tenta tirar (já com a bola a passar da linha) mas o corte acaba por levar a bola a tocar de novo em Dani Silva e a voltar para dentro da baliza.

Veja também: Golaço de livre de Ronaldo na vitória sofrida do Al Nassr (VÍDEO)

Aos 79 minutos André Silva reduziu para 4-1. Boa jogada pela esquerda, Safira é lançado em velocidade, foge a Morato e cruza rasteiro para André Silva finalizar ao primeiro poste, em antecipação a Grimaldo.

Aos 89 minutos António Silva fixou o resultado final em 5-1. Canto curto na direita, Neres cruza, Musa aparece ao segundo poste a desviar para o coração da pequena área e António Silva emenda de cabeça para o golo.

Veja também: Amorim revela mensagem curiosa que recebeu de Mourinho

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança com 68 pontos, aumentando provisoriamente para 11 pontos a vantagem para o 2º classificado FC Porto (57 pontos), que domingo defronta o SC Braga.

Deixe um comentário