NacionalVídeos

Benfica carimba passaporte para os ‘oitavos’ da Champions em grande estilo (VÍDEO)

Jogadores do Benfica celebram golo à Juventus na Luz

O Benfica assegurou um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer a Juventus por 4-3, em jogo a contar para a 5a jornada do grupo B.

Veja também: Revelado o verdadeiro motivo para a saída de Cancella de Abreu da Sport TV

Os encarnados alinharam com Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Enzo; João Mário, Rafa e Aursnes; Gonçalo Ramos.

Já o conjunto italiano apostou em Szczesny, Danilo, Bonucci e Gatti; Cuadrado; Locatelli, McKennie, Rabiot e Kostic; Kean e Vlahovic.

António Silva inaugurou o marcador aos 17 minutos. Canto curto do Benfica com Enzo Fernández a cruzar para a antecipação do jovem central a Gatti. O cabeceamento de António Silva ainda bate no chão e deixa Szczesny sem hipóteses de defesa. Estreia a marcar do jovem 18 anos de águia ao peito.

A Juventus chegou ao empate aos 24 minutos por Vlahovic. Canto a favor da Juventus, Vlahovic desvia e Vlachodimos faz uma excelente defesa! O grego ainda trava a segunda tentativa do sérvio, mas Moise Kean confirma o golo em cima da linha.

Veja também: Magnata norte-americano quer levar Ronaldo para colosso europeu já em janeiro

Aos 28 minutos João Mario fez o segundo golo através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de Cuadrado.

Aos 35 minutos Rafa fez o terceiro. Saída rápida do Benfica com a bola a passar por Aursnes, João Mário e Rafa. O médio português recebe na esquerda, cruza rasteiro para o desvio de Rafa de calcanhar na pequena área.

Veja também: Roger Schmidt acusado de provocar adeptos do FC Porto após vitória do Benfica (VÍDEO)

Aos 50 minutos Rafa assinou o quarto golo e bisou na partida. Grimaldo rompe pelo corredor central e isolada Rafa. Perante Szczesny, o extremo pica para o fundo da baliza da Juventus.

Aos 77 minutos Milik reduz para 4-2. Iling-Junior foge pela direita, cruza atrasado para a finalização de primeira do polaco na costas de Otamendi.

Volvidos apenas dois minutos McKennie reduziu para 4-3. Novamente Illing-Junior a escapar pela esquerda. Vlachodimos defende para a frente o cruzamento do extremo, António Silva impede a primeira finalização, mas o norte-americano marca mesmo.

Veja também: Comentador da CNN acusa Conceição de cobardia após momento polémico no clássico (VÍDEO)

Com este resultado o Benfica mantém-se no 2º lugar com 11 pontos, os mesmos que o líder PSG, que venceu o Maccabi Haifa por 7-2. A Juventus é 3ª com três pontos, os mesmos que os israelitas, últimos classificados.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!