NacionalVídeos

“Benfica arredado do título?” A resposta de Sérgio Conceição (VÍDEO)

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao Belenenses SAD-FC Porto, Sérgio Conceição foi questionado sobre a luta pelo título. Após a derrota diante do Sporting, o Benfica passou a estar a nove pontos de distância em relação aos leões.

Veja também: Apresentador entala Rui Pedro Braz em direto por causa do Benfica (VÍDEO)

No entanto, o treinador dos dragões está longe de descartar os encarnados.

“Eu e o Rui estamos aqui a lutar… Sinceramente não embarco nessa teoria. Os campeonatos passados são a prova que não há ninguém que fique arredado do título a 7 ou 9 pontos. Cada vez é mais difícil ganhar jogos. Há quatro equipas que lutam pelo título, mais duas, como o Paços e o Vitória. Não vejo nada de diferente neste momento”, referiu.

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: Bruno de Carvalho pica Jesus após derrota do Benfica no derbi (VÍDEO)

O treinador dos dragões não se mostrou impaciente pela persistência da distância de quatro pontos em relação ao Sporting.

Sou Sérgio Conceição e não Sérgio Comichão. A mim não me dá comichão. Estamos a fazer o nosso trajeto e o adversário estão a ganhar. Isto é uma maratona e no final fazemos as contas. O Sporting está a ganhar os seus jogos, nós ganhamos os nossos, estamos nesta caminhada. O importante é manter esta cadência e continuar até ao final, somando o máximo. Em três anos fui duas vezes campeão e no outro sabe deus (e algumas pessoas) por que não fomos. O Sporting está a ser competente, está a ganhar os seus jogos, temos de ir atrás dessa estrela. Ela está lá, o que é preciso é ir buscá-la”, disse.

Veja também: Jogadores do Benfica insultados e ameaçados de morte

Sobre a partida com o Belenenses SAD, Conceição abordou os condicionalismos impostos por um calendário tão apertado. Neste sentido reconheceu que haverá mudanças no onze para a partida de amanhã.

“Tem a ver com as competições, que poderiam ter datas diferentes, mas é uma conversa que se tem de ter no início da época. Eu em Belém vou ter de mudar porque há jogadores com uma carga em cima grande e entre um jogador com fadiga e outro fresco, se calhar é preferível jogar o que está menos cansado. O jogo mais importante é o próximo”, referiu.

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: Até saltou: A emoção de Cristianinho ao ver Ronaldo marcar (VÍDEO)

O treinador azul e branco aproveitou também para sair em defesa de Moussa Marega, que teve uma noite muito desinspirada na vitória da última 2ª feira diante do Rio Ave.

“Isso nem é tema. Quantas vezes eu como treinador não meti a pata na poça? Quantas vezes, os jogadores saem e as suas exibições não são de acordo com as expectativas deles e nossas? O Marega é notícia por ter sido um bicho competitivo. Há um jogo que corre menos bem e é tema de conferência. Para mim não é”, concluiu.

Veja o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!