Nacional

Benfica arrasa tudo e todos após derbi com o Sporting em futsal

Adeptos do Benfica erguem bandeira do Benfica

O Benfica perdeu em futsal no derbi com o Sporting por 5-2, em jogo a contar para a fase regular do campeonato.

Veja também: Reação de Taremi ao golo de Francisco Conceição após momento de azia

No entanto, a partida tem dado mais que falar pelo que aconteceu fora da quadra do que dentro da mesma.


Os encarnados pronunciaram-se sobre o sucedido, começando por condenar a arbitragem da partida, prosseguindo com a denuncia dos insultos de que a equipa foi alvo por parte dos adeptos leoninos ao longo do jogo e concluindo com a referência ao que consideram ter sido a reprovável carga policial sobre os adeptos do Benfica e à transmissão do Canal 11.

Veja também: Mourinho lança menino de 18 anos que resolve o Génova-Roma (VÍDEO)

Veja abaixo o comunicado das águias na íntegra:

“O que se passou esta noite no Pavilhão João Rocha envergonha o Futsal, a Federação, os responsáveis pela arbitragem e os adeptos do Sporting. Uma lamentável noite de “Vale Tudo” que em nada dignifica a modalidade e o espírito desportivo que deve sobrepor-se a qualquer rivalidade.

Vamos por partes.

1 – Num jogo extremamente equilibrado, a arbitragem voltou a assumir um protagonismo que se repudia. Vários lances de análise clara foram decididos em sentido contrário, com sistemático prejuízo para o Benfica. O cúmulo de uma arbitragem enviesada está expresso no quarto golo do Sporting, com o nosso jogador Robinho a ser empurrado pelas costas sem que fosse assinalada qualquer falta.

2 – Num jogo com duas grandes equipas de Futsal assistimos a um coro arruaceiro de insultos, provocações e intimidações que duraram a partida toda. Como é que, mais uma vez, os adeptos do Sporting partem o vidro que está por detrás do banco de suplentes do Sport Lisboa e Benfica, ferindo inclusive um dos nossos jogadores? Cumpre-nos igualmente perguntar: este comportamento e os constantes insultos por parte dos adeptos do Sporting vão ficar uma vez mais impunes?

3 – Reprovável a carga policial sobre os adeptos do Benfica. O Clube vai requerer às autoridades competentes explicações quanto aos fundamentos que levaram a esta decisão gravosa para com a integridade física dos nossos adeptos.

Uma última palavra para a transmissão televisiva do Canal 11. Sem repetições, sem imagens e sem comentários no momento quanto a tudo o que acima foi referido, em contraponto com outros comentários que não dignificam em nada o desporto.”

Veja também: FC Porto e casa de empresários alvo de buscas das autoridades

1 comentário

  • Pedro Henriques (se não estou em erro) estava a comentar este jogo, que eu estava a ver até o 4-2 do Sporting, uma vergonha para o Futsal, para a arbitragem e em especial para os comentadores que, para além do que eu já referi ainda tinha outro a quem eu não dou importância nenhuma, tal é a desfaçatez e falta de caráter do sujeito, mas ia eu a dizer que Pedro Henriques que estava a comentar o jogo disse a páginas tantas (mais ou menos estas palavras), “este jogo está a ser visto por muitos jovens que a esta hora ainda estão acordados e que gostam de Futsal, por isso, os jogadores têm que mostrar respeito uns pelos outros porque o que fazem dentro de campo influencia os possíveis jovens que um dia mais tarde poderão vir a jogar Futsal”; ora bem, o Benfica estava a ganhar honestamente, há um lance em que o Rómulo corta a bola e como estava no chão, a bola foi à mão – falta e cartão amarelo para Rómulo, que deu o 1-1; depois há um lance em que o jogador do Sporting pontapeia um jogador do Benfica – nada; ao Benfica é marcada uma 5.ª falta , num lance em que Nilson não faz falta – golo do “pai está aqui” – bem dito, pai porque foi ele a mandar nos árbitros); 2 golos surripiados ao Benfica; o terceiro, que veio na sequência, injusta, do segundo amarelo a Rómulo (mais um golo surripiado ao Benfica); o terceiro, que veio na sequência, injusta, do segundo amarelo a Rómulo (mais um golo surripiado ao Benfica); depois e, talvez no lance mais sujo do jogo, o 4-2, numa falta clara do jogador do Sporting com a camisola 29, acho eu, a empurrar nitidamente o Robinho, que quando cai no chão toca a bola com a mão, segue jogo e é o quarto para a equipa dos sérios com o 2.º papa a ver da bancada e a aplaudir, claro, o comentador do Canal 11, mesmo após repetições, começa a dizer que Robinho, ALEGADAMENTE, sofreu um empurrão pelas costas, esqueceu-se do que tinha dito Pedro Henriques no início desta conversa – que havia jovens a ver este jogo – proíbam este tipo de comentar jogos, ofende quem gosta de desporto, ofende os possíveis jovens jogadores e ofende quem gosta da modalidade.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!