Nacional

Benfica arrasa arbitragem do derbi em futsal: “Uma autêntica vergonha, uma palhaçada”

Jogadores de Sporting e Benfica no futsal

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, não escondeu a revolta daquilo que entendeu ser uma arbitragem prejudicial às águias na final da Taça da Liga perdida ante o Sporting (5-2).

“Tenho orgulho nesta equipa e hoje foi constituída por um conjunto de heróis que, contra tudo e contra todos, lutaram até ao último minuto. A equipa do Benfica só não saiu de campo ao intervalo porque os jogadores pediram para lutar, para irem lá para dentro. O que se passou hoje aqui foi uma autêntica vergonha, uma palhaçada. Uma equipa de arbitragem sem qualquer tipo de qualidade, sem qualquer tipo de qualidade“, afirmou num comunicado aos jornalistas, na zona mista do Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé.

Veja também: Conceição e o empate com o Gil: “Expulsão foi o pior que nos podia ter acontecido”

O Benfica tinha desequilibrado o jogo a seu favor, e há uma equipa de arbitragem que desequilibra o jogo a favor do Sporting, privando o Rocha com um cartão vermelho. O Rocha fez seis jogos pelo Sporting [contra o Benfica], zero vermelhos, faz cinco jogos pelo Benfica, dois vermelhos. Isto é absolutamente inaceitável, é vergonhoso, vergonhoso o que se passou aqui“, acrescentou.

O dirigente encarnado denunciou aquilo que considera terem sido três agressões a jogadores do Benfica e que não foram sancionadas.

“E o que eu tenho a dizer é que a nossa equipa, o que eu disse à equipa no final do jogo: se mantiverem esta atitude em todos os jogos, vamos ser campeões nacionais, de certeza absoluta. Vai ser muito difícil derrubar esta equipa, a não ser que haja outro roubo como aquele que se verificou aqui hoje. Portanto hoje é um dia de tristeza, um dia de reflexão. Há três jogadores do Benfica que são agredidos, não acontece absolutamente nada. Temos o Robinho no hospital com uma suspeita de contusão cerebral, e perdemos o nosso pivô de referência, o Rocha, dois canhotos, a importância num jogo de futsal e, portanto, ficámos condicionados, e mesmo condicionados na primeira parte com cinco faltas”, referiu.

Veja também: Ingleses rendidos a técnico português que comparam a Mourinho

Fernando Tavares estendeu as suas críticas à Federação Portuguesa de Futebol.

“Há faltas que são perfeitamente inacreditáveis. Isto que se passou aqui é para a Federação refletir, e para o Benfica também refletir, porque o Benfica vai fazer a sua reflexão, se vale a pena andar a investir desta maneira, numa modalidade onde não há verdade desportiva. É que isto não é uma vez, nem duas vezes, nem três vezes, mas nós não vamos estar calados de certeza absoluta. Isto foi uma autêntica vergonha o que se passou aqui, a equipa de arbitragem, se tivessem dignidade, viam as imagens e pediam desculpa ao Benfica, era o que eles deviam fazer. Não tenho mais nada a dizer”, concluiu.

Veja também: Gedson marca um golaço de livre de ângulo impossível (VÍDEO)

Deixe um comentário