Nacional

Benfica anuncia investigação a venda de ações de Vieira

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

O Benfica anunciou em comunicado uma investigação interna ao processo da venda das ações da SAD detidas por Luís Filipe Vieira. O objetivo é apurar se houve ou não ajudas de pessoas do clube “num alegado negócio respeitante à transação de participações qualificadas da SAD“.

Veja também: Novo Banco arresta bens a Vieira para cobrar dívida milionária

Este comunicado surge na sequência da notícia avançada pelo jornal Nascer do Sol, em que dá conta da ajuda ao antigo presidente dos encarnados por parte de dois colaboradores – Hugo Ribeiro, diretor do departamento internacional, e Carlos Janela, assessor de comunicação da SAD – no sentido de promover uma reunião secreta com o investidor norte-americano John Textor. Caso o negócio se concretizasse, os dois colaboradores seriam beneficiados com altas comissões.

Veja também: As duras palavras de Ronaldo para os colegas: “Não têm vergonha?”

Tendo em conta as recentes notícias vindas a público, o Sport Lisboa e Benfica informa que vai iniciar, de imediato, um processo de averiguação interno quanto ao possível envolvimento de dois colaboradores seus num alegado negócio respeitante à transação de participações qualificadas da sua SAD“, escreve o Benfica, em comunicado.

Veja também: FC Porto terá tentado desviar John Textor do Benfica

Deixe um comentário