Nacional

Benfica acusado de esconder prejuízo com venda de jogador no verão

Jogadores do Benfica celebram golo diante do FC Porto

Segundo adianta o Correio da Manhã, o Benfica escondeu o valor do prejuízo provocado pela venda de Luca Waldschmidt ao Wolfsburgo no verão.

Veja também: Momento em que Paulinho roubou um cumprimento a Guardiola (VÍDEO)

De acordo com a mesma publicação, no Relatório e Contas referente ao 1º semestre, os encarnados fazem apenas referência à venda do avançado por 12 milhões de euros, omitindo o impacto negativo no negócio no prejuízo total de 31,7 milhões de euros nesta primeira metade da temporada.

Diz o Correio da Manhã que o Benfica tem o hábito de divulgar as mais-valias geradas com as vendas de jogadores. O facto de não ter divulgado é, para o jornal da Cofina, demonstrativo do prejuízo da venda do alemão. O Benfica divulgou, por exemplo ,que a venda de Pedro Pereira ao Monza gerou um ganho de 1,615 milhões de euros, correspondendo a quase totalidade da venda do defesa (1,808 milhões).

Veja também: Jogadores do PSG de cabeça perdida quase que se agridem após derrota com o Real Madrid

O Correio da Manhã refere que o prejuízo provocado pela venda de Waldschmidt terá superado um milhão de euros.

Os 12 milhões de euros pagos pelo jogador correspondem ao valor contabilístico do passe e do jogador que foi descontado na venda. O valor passa a ser negativo, quando são retirados 600 mil euros pagos pelo Benfica, referente ao mecanismo de solidariedade, e 500 mil euros associados aos custos da transferência.

Veja também: Comentador da TVI compara André Almeida a craque do Real Madrid e dá que falar (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!