Nacional

Benfica: 36M€: Os custos e o salário astronómico para trazer Cavani

Apesar do comunicado emitido pelo Benfica a desmentir muito dos nomes de jogadores que lhe tem sido associados, a verdade é que Edinson Cavani continua a ser apontado ao clube da Luz.

Veja também: Varandas puxa dos galões do Sporting para arrasar o Sp. Braga

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, a contratação do uruguaio representa um investimento de 36 milhões de euros. Cavani terá informado o Benfica sob os moldes de uma primeira proposta: 20 milhões de euros como prémio de assinatura, um contrato de dois anos com um salário de 10 milhões de euros líquidos anuais (que equivale a 20 milhões brutos).

Veja também: VÍDEO: Fãs chegam-se junto do iate de Ronaldo e cantam para Georgina

Depois o avançado baixou o prémio de assinatura para 15 milhões e o salário para sete milhões de euros anuais. Posteriormente Cavani voltou a baixar para 12 milhões de prémios e seis milhões de euros (12 brutos por cada época). Toda a operação representa um esforço financeiro de 36 milhões de euros (incluindo o valor das comissões).

Este valor à partida está longe das possibilidades do Benfica. Mas refere a mesma publicação que as águias estão dispostas a fazer esse esforço pelo jogador, por forma a relançar o clube na Europa.

Veja também: “Prefiro a arrogância de Ronaldo do que a falsidade de Messi”

O facto de o irmão e empresário de Cavani ter permanecido em Lisboa por mais uma semana, acalenta a esperança benfiquista na sua contratação.

Entretanto de França chega a notícia de que o Bayern de Munique entrou na corrida pelo avançado de 33 anos. Cavani é visto como uma alternativa Robert Lewandowski.

Veja também: Brahimi pode regressar ao FC Porto e Conceição já aprovou

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!