Porto Rico garantiu a última vaga para o torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos Paris 2024, após uma vitória sobre a Lituânia por 79-68 na final do Grupo D do pré-olímpico. Este triunfo assegurou a 10.ª presença olímpica para os porto-riquenhos, a primeira desde 2004, quebrando um ciclo de quatro ausências consecutivas.
Veja também: Diamantino Miranda goza com familiar doente de Coates e revolta sportinguistas (VÍDEO)
Em San Juan, Porto Rico fez valer o fator casa, com uma exibição destacada de Jose Alvarado, jogador dos New Orleans Pelicans, que somou 23 pontos, com nove em 14 nos lançamentos de campo, e seis ressaltos. Tremont Walters contribuiu com 18 pontos e Jordan Howard com 12, assegurando uma vitória convincente sobre uma Lituânia liderada por Rokas Jokubaitis, com 16 pontos, e Domantas Sabonis, com 10 pontos e nove ressaltos.
Além de Porto Rico, outras três seleções selaram a sua qualificação no domingo: Brasil, Espanha e Grécia. Em Riga, o Brasil assegurou a 16.ª presença olímpica ao vencer o Grupo B, com um triunfo por 94-69 sobre a Letónia, com destaque para os 21 pontos de Bruno Caboclo e os 20 pontos e nove ressaltos de Leo Meindl. Em Valência, a Espanha garantiu a 14.ª presença ao superar as Bahamas por 86-78 na final do Grupo A, com Lorenzo Brown a somar 18 pontos.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Martínez e Ronaldo após o Portugal-França (VÍDEO)
A Grécia, que eliminou a Eslovénia de Luka Doncic, garantiu a quinta presença olímpica ao derrotar a Croácia por 80-69 na final do Grupo C, liderada por uma exibição estelar de Giannis Antetokounmpo, com 23 pontos, oito ressaltos e três assistências.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!