Autoridades italianas evitam ataque feroz a adeptos do Benfica – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Autoridades italianas evitam ataque feroz a adeptos do Benfica

Adeptos do Benfica no jogo da Liga dos Campeões diante da Juventus

No passado dia 19 de abril de 2023, a polícia italiana evitou um ataque dos ultras do Inter de Milão que tinha os adeptos do Benfica como alvo.

Veja também: Rúben Amorim apontado como o técnico ideal para o Man. United

De acordo com a imprensa italiana, o Ministério Público tem provas de que 70 ultras dos nerrazzuri muniram-se de chaves inglesas, paus de madeira e ferros para emboscar adeptos encarnados.

Vínhamos cheios de varas, chaves inglesas, era para os esmagar a todos. Sabes o que se passava no McDonald’s com as chaves e os ferros que tínhamos? Com aqueles paus de madeira, íamos matá-los como cães“, ouve-se, numa conversa telefónica entre dois líderes da Curva Nord.

Recorde-se que este ataque foi perpetrado pelos adeptos do Inter em retaliação ao facto de os adeptos do Benfica terem atirado tochas para as bancadas inferiores onde se encontravam os adeptos italianos, no jogo da 1ª mão da Liga dos Campeões na Luz, que terminou empatado a três bolas.

Veja também: Eis o castigo a Francisco Conceição após expulsão em Itália

Esta investigação resultou na detenção de 19 ultras do Inter e do Milan, a 30 de setembro.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version