O dérbi madrileno entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid terminou empatado a um golo, num jogo marcado por momentos de grande intensidade e, sobretudo, por um final dramático.
Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar pela Juventus (VÍDEO)
No Wanda Metropolitano, foi a equipa merengue que se adiantou no marcador aos 64 minutos, por intermédio de Éder Militão. O defesa brasileiro aproveitou uma boa jogada de Vinicius Jr., que, num lance de insistência pelo lado direito, cruzou para que Militão inaugurasse o marcador.
Militão ficou ali sozinho 🥱
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 29, 2024
🇪🇸 @LaLiga | @Atleti 0 x 1 @realmadrid#DAZNLALIGA pic.twitter.com/yfX3A6f7Zs
Veja também: Rui Costa revela gastos das modalidades do Benfica na época passada
Contudo, o jogo ficaria ainda mais quente devido ao comportamento dos adeptos.
Aos 70 minutos, um grupo de adeptos do Atlético de Madrid lançou objetos na direção do guarda-redes Thibaut Courtois, antigo jogador dos colchoneros. Tal situação obrigou o árbitro a interromper a partida temporariamente e mandar as equipas para os balneários. O incidente gerou grande tensão dentro e fora do campo, mas, após alguns minutos, o encontro foi retomado.
Os jogadores do Atleti e Simeone tiveram de pedir calma aos adeptos 🥶#DAZNLALIGA pic.twitter.com/boKhx6BJLr
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 29, 2024
Veja também: Vítor Bruno deixa recado aos assobios dos adeptos no FC Porto-Arouca
O Atlético, a jogar em casa, não desistiu e foi em busca do empate. A insistência ofensiva dos colchoneros foi premiada já nos descontos, quando Ángel Correa, aos 90+5 minutos, aproveitou uma confusão na área para bater Courtois e restabelecer a igualdade. O golo foi inicialmente anulado pelo árbitro, mas, após consulta ao videoárbitro (VAR), foi validado, para delírio dos adeptos da casa.
Ángel Correa fechou as contas do dérbi 😎
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 29, 2024
🇪🇸 @LaLiga | @Atleti 1 x 1 @realmadrid#DAZNLALIGA pic.twitter.com/ExunwReBaZ
Veja também: A dura farpa de Pedro Proença ao Benfica: ‘Nenhum clube…’
Minutos depois, Marcos Llorente, jogador do Atlético, viu o cartão vermelho, deixando a sua equipa reduzida a 10 elementos.
Este empate deixou ambas as equipas frustradas, pois não aproveitaram a derrota do líder Barcelona, que caiu perante o Osasuna. O Real Madrid continua em segundo lugar com 18 pontos, mais dois que o Atlético e a três dos blaugrana. O Atlético terá agora um desafio difícil, ao deslocar-se à Luz para defrontar o Benfica na Liga dos Campeões.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!