As palavras que motivaram a expulsão de Conceição na final da Taça – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

As palavras que motivaram a expulsão de Conceição na final da Taça

Sérgio Conceição revoltado na Supertaça

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi multado em 4080 euros e suspenso por um jogo devido aos incidentes ocorridos nos instantes finais da Taça de Portugal contra o Sporting. A decisão baseia-se nas palavras dirigidas ao árbitro auxiliar, que motivaram a sua expulsão.

Veja também: Villas-Boas já decidiu o futuro de Francisco J. Marques

Segundo o relatório do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o técnico protestou de forma veemente, saindo da área técnica e gesticulando agressivamente.

Saiu deliberadamente da sua área técnica até junto da bandeirola de canto, protestando uma decisão da equipa de arbitragem junto do árbitro assistente n1, aos gritos e com os braços no ar dizendo ‘isto é cartão vermelho“, pode ler-se no mapa de castigos

Além da suspensão de Conceição, o FC Porto foi multado em 204 euros pelo atraso no início e reinício do jogo, e em 5100 euros pelo comportamento inadequado dos adeptos, incluindo o uso de engenhos pirotécnicos e insultos aos adeptos do Sporting.

Veja também: De partir o coração: Ronaldo em lágrimas após derrota na Taça (VÍDEO)

Vítor Baía, outra figura do clube, também foi sancionado com uma multa de 510 euros e uma suspensão de 16 dias devido a ameaças e ofensas à honra e dignidade.

Estas penalizações destacam as tensões e os desafios disciplinares enfrentados pelo FC Porto recentemente. A gestão de tais incidentes é crucial para manter a ordem e o respeito dentro do futebol português, especialmente em competições de alto nível como a Taça de Portugal.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version