Nacional

As explicações do Benfica à CMVM após a detenção de Vieira

Adeptos do Benfica erguem bandeira do Benfica

O Benfica pronunciou-se pela primeira sobre a detenção de Luís Filipe Vieira. Em comunicado à CMVM, a SAD encarnada refere que as suas instalações foram alvo de buscas.

Veja também: Bruno de Carvalho deixa farpa após detenção de Vieira

As águias esclarecem ainda que nem a SAD nem o próprio clube foram constituídos arguidos neste processo.

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

“A Sport Lisboa e Benfica –Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que as suas instalações foram hoje objeto de buscas no âmbito de uma investigação envolvendo o Presidente do Conselho de Administração, Luís Filipe Vieira, que, conforme comunicado divulgado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (consultável em https://dciap.ministeriopublico.pt/pagina/negocios-do-futebol-diligencias), terá sido constituído arguido e detido para primeiro interrogatório, encontrando-se o respetivo inquérito em segredo de justiça.

Nem a Benfica SAD nem o Sport Lisboa e Benfica (ou qualquer entidade por si controlada) foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação, tendo sido prestada toda a colaboração solicitada pelas autoridades relevantes. As funções desempenhadas pelo Presidente do Conselho de Administração serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos.

A Sport Lisboa e Benfica –Futebol, SAD informa ainda que, por estar a decorrer o período de subscrição das obrigações representativas do empréstimo obrigacionista “Benfica SAD2021-2024″ no contexto da respetiva oferta pública, será solicitada a aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021”.

Veja também: A reação curiosa de Rui Pinto à detenção de Luís Filipe Vieira

Deixe um comentário