Argentina apanha susto mas vence Iraque nos Jogos Olímpicos – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Argentina apanha susto mas vence Iraque nos Jogos Olímpicos

Nicolás Otamendi no Argentina-Iraque.

A seleção argentina de futebol conseguiu a sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao derrotar o Iraque por 3-1. Após uma derrota polémica contra Marrocos, a equipa liderada por Javier Mascherano recuperou, com golos de Thiago Almada, Luciano Gondou e Ezequiel Fernández.

Veja também: Endrick declara-se a Ronaldo na apresentação como reforço do Real Madrid

O jogo começou favoravelmente para a Argentina, com Thiago Almada a abrir o marcador aos 13 minutos, após assistência de Julián Álvarez. Contudo, o Iraque empatou no quarto minuto de compensação do primeiro tempo, com um golo de Aymen Hussein. No segundo tempo, Luciano Gondou, que entrou como suplente, colocou novamente a Argentina em vantagem aos 62 minutos, após combinação com Kevin Zenon. A vitória foi selada aos 85 minutos por Ezequiel Fernández, que também entrou na segunda parte, garantindo os primeiros três pontos para a seleção argentina.

Veja também: Francisco Conceição e Vítor Bruno juntos pela 1ª vez: Eis como correu

Este triunfo é crucial para as aspirações da Argentina no torneio olímpico, após o desaire inicial. A equipa demonstrou resiliência e capacidade de resposta, com destaque para as atuações dos suplentes que foram decisivos na conquista da vitória.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version