Após Renato Sanches, Benfica definiu posição prioritária a reforçar – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Após Renato Sanches, Benfica definiu posição prioritária a reforçar

Pavlidis celebra golo no jogo da pré-época entre Benfica e Celta de Vigo.

Após concluir as transferências de João Neves e Renato Sanches, o Benfica está agora focado em contratar um lateral-direito, a única posição considerada fragilizada pela estrutura do futebol profissional e pela equipa técnica. Atualmente, Alexander Bah é a única opção de raiz para a posição, com Tiago Gouveia adaptado a desempenhar essas funções.

Veja também: Adepto do Sporting furioso dispara em todas as direções após Supertaça

Apesar da urgência não ser extrema, o Benfica está a avaliar diferentes opções no mercado. Zakaria El Ouahdi, internacional olímpico por Marrocos, que atua no Genk, foi um dos nomes considerados, mas o clube belga não está disposto a vendê-lo. Embora a imprensa tenha relatado uma oferta de 8 milhões de euros por parte do Benfica, fontes do clube negaram qualquer proposta oficial, salientando que não pretendem gastar tanto dinheiro num concorrente para Bah.

O plano do Benfica é reforçar a equipa com um jovem talentoso, com margem de progressão, semelhante ao que aconteceu com Álvaro Carreras, contratado ao Manchester United por 6 milhões de euros após meia época de empréstimo. O Benfica procura um jogador que possa começar a dar resposta ao mais alto nível e, eventualmente, substituir Alexander Bah no futuro.

Veja também: Comunicado de ÚLTIMA HORA do Benfica sobre saída de João Neves

Alexander Bah, de 26 anos, foi contratado ao Slavia Praga no verão de 2022 por 8,7 milhões de euros, incluindo serviços de intermediação e mecanismo de solidariedade. O dinamarquês tem mercado e esta época o Benfica já recusou 13 milhões de euros do Galatasaray pela sua transferência. O Brighton também manifestou interesse em Bah, mas não fez uma oferta. O Benfica só consideraria uma oferta de 20 milhões de euros por Bah, que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Atualmente, o Benfica tem entre 5 e 6 milhões de euros para negociar a contratação de um novo lateral-direito. Tiago Gouveia é a alternativa a Bah, mas não faz parte dos planos de Roger Schmidt e é provável que seja transferido em definitivo. Diogo Spencer, que foi utilizado nos primeiros três particulares de pré-época, voltou à equipa B e tem participado nos jogos de preparação para a nova época.

Veja também: Vidro estilhaçado por Nuno Santos deixa adepta ferido na Supertaça

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version