António Silva, central de 20 anos, atingiu recentemente a marca dos 100 jogos pelo Benfica, tornando-se o jogador mais jovem deste século a alcançar tal feito pelo clube.
Veja também: Ronaldo emocionado com golo especial: ‘Hoje teve um sabor diferente’
Em entrevista ao programa “Mística a Dois”, conduzido por António Bastos Lopes, o jovem defesa fez um balanço da sua carreira até ao momento e destacou alguns dos jogos mais marcantes com a camisola encarnada.
“Lembro-me bem da minha estreia no Bessa, contra o Boavista, onde ganhámos 3-0. Foi um jogo especial, pois sabia que podia ser a minha oportunidade devido às lesões no plantel“, recordou António Silva.
Contudo, o central revelou que o jogo que mais o marcou foi o empate frente ao Sporting (2-2), em maio de 2023, quando João Neves marcou nos minutos finais.
“Senti uma adrenalina que nunca tinha sentido antes“, confessou.
Veja também: O histórico do Sporting contra equipa neerlandesas antes do PSV
António Silva também destacou o seu desempenho contra o PSG, na fase de grupos da Liga dos Campeões, como um dos momentos mais importantes da sua jovem carreira.
“Foi um jogo especial, jogar contra jogadores de classe mundial como Messi, Neymar e Mbappé, e conseguirmos um empate foi incrível“, relembrou.
O central, que já marcou oito golos pelo Benfica, admite que gostaria de melhorar o seu jogo aéreo e aumentar o número de golos marcados.
“É algo em que posso melhorar, olhar para jogadores como o Nico [Otamendi] ajuda muito. Quero marcar mais golos nas bolas paradas, acho que isso valoriza muito o trabalho de um defesa central“, afirmou.
Veja também: Adepto do Benfica deixa duro recado a comentadores do Sporting da CMTV (VÍDEO)
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!