Angela Carini toma decisão drástica após derrota nos Jogos Olímpicos – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Angela Carini toma decisão drástica após derrota nos Jogos Olímpicos

Angela Carini, lutadora italiana dos Jogos Olímpicos.

A lutadora italiana Angela Carini anunciou a sua retirada do boxe após abandonar um combate contra a argelina Imane Khelif, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O combate durou apenas 46 segundos, tornando-se um caso mediático devido ao histórico de Khelif com níveis elevados de testosterona, que a afastaram do Campeonato do Mundo de 2023.

Veja também: Juventus insiste por Galeno, oferece craque e FC Porto já reagiu

Em entrevista ao jornal La Stampa, Carini explicou a sua decisão.

Agora digo adeus ao boxe. Não estou envergonhada, mas não consegui lutar. Saio de cabeça erguida, mas agora digo adeus ao boxe“, afirmou a pugilista italiana. Carini admitiu que, após um golpe no nariz, perdeu o equilíbrio e decidiu desistir, mas lamentou não ter cumprimentado a adversária após o combate.

Cometi um erro ao sair do ringue com raiva, mas não contra a minha adversária“, acrescentou.

Veja também: Arthur Cabral de saída do Benfica rumo à Premier League

Este incidente marca o fim da carreira de uma lutadora que sempre mostrou grande determinação e espírito competitivo. A decisão de Carini levanta questões sobre as condições de igualdade no desporto, especialmente em relação aos níveis hormonais dos atletas.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version