Internacional

Ancelotti após a conquista da Champions: ‘Habituados? Nunca…’

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Carlo Ancelotti estava naturalmente feliz após a conquista da sua 5.ª Liga dos Campeões enquanto treinador e a 15.ª da história do Real Madrid.

Veja também: O salário milionário que Mourinho vai ganhar no Fenerbahçe

No entanto, o técnico italiano garantiu que os merengues nunca se habituam a ganhar a “orelhuda”.

... -

Ganhar nunca é algo a que nos habituamos, foi muito difícil, mais do que esperava. Sofremos na primeira parte, mas a segunda foi melhor, mais equilibrada e com menos perdas. Mas isso não interessa. O sonho continua“, afirmou Ancelotti após a vitória frente ao Borussia Dortmund, que procurava a sua segunda Liga dos Campeões.

O treinador do Real Madrid reconheceu que a primeira parte não foi positiva.

Fomos preguiçosos, tivemos várias perdas de bola e deixámos o Dortmund jogar nas transições. Foram perigosos nesses lances“, disse.

Veja também: A reação de Georgina à derrota do Al Nassr na final da Taça

Por isso Ancelotti sentiu necessidade de aplicar um puxão de orelhas ao intervalo.

Pressionei-os um pouco porque na primeira parte fomos um pouco preguiçosos, tivemos muitas perdas de bola. Eles [Dortmund] jogaram como queriam e foram perigosos“, referiu.

A equipa espanhola sofreu bastante durante a primeira parte, com os alemães a mostrarem uma boa organização defensiva e uma capacidade ofensiva que colocou em apuros a defesa merengue. Na segunda parte, o Real Madrid ajustou a sua estratégia, conseguindo controlar melhor o jogo e criando mais oportunidades de golo.

Ancelotti destacou também a importância da experiência dos seus jogadores em momentos decisivos.

Ter jogadores que já estiveram nestas situações ajuda muito. Eles sabem como lidar com a pressão e isso fez a diferença hoje“, atirou.

Veja também: Benfica avança por Pavlidis para reforço da frente de ataque

A fechar, o italiano deixou uma palavra para Toni Kroos que vai terminar a carreira após o Euro 2024.

É um pouco triste, mas ele queria terminar assim e terminou da melhor forma possível. Temos de respeitá-lo“, concluiu

Recorde-se que Ancelotti já tinha vencido a Liga dos Campeões em 2013/14 e 2021/22, pelo Real Madrid, e em 2003/04 e 2006/07 pelo Milan. Este triunfo solidifica ainda mais o seu legado como um dos treinadores mais bem-sucedidos na história da competição.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário