Nacional

Amorim: “Tenho um péssimo registo na Europa e só posso melhorar”

Rúben Amorim em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Ajax, Rúben Amorim assegurou que o Sporting vai lutar pela vitória em todos os jogos deste grupo.

Nós vamos lutar por todos os jogos, não vale a pena estar a fazer contas. Nós queremos competir com os melhores para ver como está a equipa. Agora, queremos ganhar o encontro frente ao Ajax“, afirmou.

O técnico leonino considera que há semelhanças entre as duas equipas.

“São clubes com a mesma filosofia. O Ajax aposta muito na juventude e é conhecido por criar grandes jogadores, assim como o Sporting. Mas estão em momentos diferentes. Basta olhar para o momento do Ajax, o seu investimento e a experiência. Há pouco tempo estiveram nas meias-finais da Champions e têm jogadores importantes que não saíram, como o Tadic. Venderam outros mas surgiram novos talentos. É isso que Sporting tem de fazer. Ainda temos de passar vários mercados e criar vários jogadores para chegar ao momento do Ajax. A grande diferença é que as vezes esquecemo-nos que essa é a nossa filosofia e o Ajax continua sempre a fazê-lo. Estamos em momentos diferentes, mas são clubes parecidos. Equipas parecidas em juventude e experiencia. O Ajax é mais experiente mas temos outras coisas. Não damos nada como perdido, somos irreverentes. Gostamos de jogar, conhecemo-nos e encaramos os jogos da mesma forma”, referiu.

Amorim comentou o facto de este ser o seu jogo de estreia como treinador na Liga dos Campeões.

Ansiedade é a mesma, vontade de vencer é a mesma. Digo, sinceramente. É um jogo especial, estreia numa competição. Assim que arbitro apita, a preparação do jogo… é sempre igual. Tem mais impacto nos jogadores. Tenho um péssimo registo na Europa e só posso melhorar… é isso que vai acontecer“, disse.

Por último a mensagem transmitida aos jogadores antes de se estrear na Champions.

É a melhor competição de clubes e este jogo não me preocupa ao nível da mensagem. Preocupa-me mais é o jogo do campeonato a seguir e a transição da Champions para a I Liga“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!