Nacional

Amorim surpreende e aponta o favorito à conquista do título

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga, Rúben Amorim foi questionado sobre quem seria o principal favorito para a conquista do título.

Veja também: Deco pode ser a chave para a chegada de reforço ao FC Porto

O treinador do Sporting considera que, neste momento, é o FC Porto que está em vantagem.

Em relação ao início de temporada, ainda não vi os rivais. Foquei-me muito no que estamos a fazer na preparação dos jogos e muito naquilo que o Braga estava a fazer. Obviamente que sabemos dos resultados, que o Benfica está bem, está a marcar muitos golos, e o FC Porto é o FC Porto, é sempre um candidato muito forte, é o campeão nacional e, portanto, obviamente, os três clubes partem mais ou menos em igualmente, sabendo que uma equipa é campeã, a outra já não vence há algum tempo, nós não ganhamos o campeonato há um ano e queremos voltar a vencer. É dessa forma que olhamos para o campeonato. Há três candidatos ao título, sabendo que o FC Porto é o campeão, portanto, é o que parte um bocadinho à frente“, afirmou.

Veja também: Amorim reage possível regresso de Ronaldo ao Sporting no final de mercado

Amorim comentou ainda o difícil arranque do Sporting que na jornada inaugural recebe os bracarenses e na 3ª jornada visita o Dragão.

“Acima de tudo, foi pensar apenas no Braga. Vamos logo preparando o primeiro jogo na pré-época, é o jogo logo a seguir. É um início de campeonato difícil, mas também sabemos que pode ser um início bom. Temos capacidade para vencer qualquer equipa em Portugal e, portanto, se nos focarmos naquilo que temos de fazer em cada jogo e não pensarmos no que temos de fazer no segundo ou no terceiro jogo, penso que vamos dar boa resposta. Olhando para o calendário, aquilo que pensei é que pode ser um início de um excelente campeonato”, referiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!