Nacional

Amorim revela jantar com jogador deixa grande elogio a Nuno Santos

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, Rúben Amorim fez uma revelação curiosa. O técnico do Sporting foi questionado sobre Jovane Cabral que esteve a um passo de rumar ao Valladolid mas a transferência não se deu devido a problemas burocráticos.

Veja também: Foto em mensagem de parabéns do United a Ronaldo dá que falar

Amorim revelou que jantou com o internacional cabo-verdiano e que continuará no Sporting. A afirmação de Chermiti também mereceu um comentário.

O que me transmitiram é que o Jovane podia sair para jogar mais, não deu. Vai ficar connosco. Esta semana jantou em casa do treinador. Está tudo bem, falei com ele e ele tem de treinar bem. O Jovane é um jogador de nossa equipa, e se tiver de jogar vai jogar. Chermiti? A única maneira que sei gerir expectativas é que o Rodrigo foi opção, depois veio o Chermiti que esteve melhor… O Mateus Fernandes portou-se muito bem aqui, o Morita voltou, portou-se bem, Mateus voltou à equipa B. Quem for miúdo e estiver aqui sem espaço, vai à equipa B. Não há ilusões nenhumas. Os jogadores têm de fazer o trabalho de casa mas o trabalho é do treinador. Eles têm uma responsabilidade acrescida porque estamos a arriscar muito e eles têm de corresponder, e a verdade é que o Chermiti corre mais a cada treino. Depois parte da responsabilidade do treinador, do clube, dos pais… Chermiti já percebeu que ou trabalha sempre no limite, ou não tem hipótese. Eles falam com os colegas. Até agora, foi sempre superando as expectativas, e por isso continua na equipa principal“, afirmou.

Veja também: Novo rico do futebol mundial quer levar jogador do Sporting

Sobre a visita a Vila do Conde, Nuno Santos está em risco de ver o 5º amarelo e falhar a receção ao FC Porto. Algo que não tira o sono ao treinador verde e branco.

“Vamos jogar com tudo, obviamente. O avançado é importante não dizer, mas é o Nuno Santos e mais dez. Este é o nosso jogo mais importante, e claro que o Nuno Santos vai começar o jogo. Não quero dizer que é titular absoluto, mas para o que queremos, ele vai jogar e não vai haver qualquer tipo de poupança“, atirou.

Amorim revelou ainda que os reforços Diomandé e Bellerín estarão na convocatória.

O Esgaio é muito saudável. Era impossível aguentar certas coisas se não fosse. Teve o apoio dos adeptos, mas sabe que vai ter de lutar pela titularidade. Há jogadores que jogam mais, vai haver jogos para toda a gente. As caraterísticas dos adversários contam muito. Trincão esteve doente e entrou outro na posição, Pote recuou para o meio-campo e adaptou-se graças à ausência de Morita… Não vai mudar nada em relação ao Esgaio. Bellerín é muito inteligente, já o conhecemos, percebe muito bem o jogo. Diomande… Estou cada vez mais confiante que fizemos um excelente negócio. É muito forte com bola, sem bola, e não escolheria outro. Tanto se falou do preço, mas estou confiante que está ali um grande jogador. Vão ser convocados“, referiu.

Veja também: Gesto de jovem do Sporting nos parabéns a Varela que revoltou adeptos do FC Porto (FOTO)

No que diz respeito à saída de Pedro Porro, o treinador do Sporting falou no impacto que tal poderá ter na equipa.

Ao Esgaio motiva, tem mais espaço. Obviamente que eles sentem, mas também já houve uma preparação. Já toda a gente sabia que o Tottenham andava em cima do Porro, ele fala com os colegas. A saída do Matheus Nunes teve muito mais impacto no grupo na altura que foi. A do Porro estava mais preparada, teve impacto diferente. Da mesma maneira que perdemos outros jogadores, perdemos Porro e demos boa resposta. Jogamos de forma diferente agora. O Morita não joga da mesma maneira do que o Matheus. Descobrimos algo no Morita que até nos faz criar mais oportunidades de golo, e é isso que pretendemos. Sabemos que Esgaio e Bellerín não são tão fortes no um para um como o Porro. Se calhar ganhámos concentração defensiva. É olhar para o lado positivo. É preciso dois jogadores para fazer o mesmo? Um para fintar e um para cruzar? É isso que temos de entender. Não estamos dependentes de qualquer jogador. É uma baixa importante, custa, mas estaremos preparados“, concluiu.

Deixe um comentário