Após a derrota do Sporting diante do Benfica, os leões perderam a invencibilidade no campeonato, algo que Rúben Amorim desvalorizou.
“Queríamos ganhar e manter a série de invencibilidade. Os adeptos queriam, nós também queríamos. Mas o mais importante está feito. Ganhámos o campeonato e estamos já a preparar o futuro“, afirmou na flash interview da BTV.
Veja também: Os milhões que Ronaldo pagou para ter o seu novo e exclusivo Ferrari
O técnico leonino destacou a resposta que a equipa deu ao longo da partida, depois da desvantagem inicial.
“Foi um jogo complicado. Uma primeira parte difícil, onde podíamos ter criado mais perigo com três jogadores na frente e contra três centrais. O Benfica entrou bem, fez três golos. Conseguimos marcar e ao intervalo acreditámos. Voltámos a sofrer mal começou, de penálti. A equipa mostrou o coração e a força que tem. Fizemos mais dois golos e no fim tentámos o empate”, referiu.
Veja também: Jesus deixa recado aos jogadores após vitória do Benfica sobre o Sporting
Por último Amorim explicou as opções que tomou para a partida, ao deixar por exemplo Palhinha e João Mário de fora.
“Faz parte do crescimento e das nossas limitações. Mais vale sofrer agora do que no futuro. Temos de fazer estas mudanças. A culpa é do treinador. Quando se muda muitos jogadores, sentem um pouco isso. Mas portaram-se muito bem, deram tudo, crescemos na 2.ª parte e podíamos ter feito o empate”, concluiu.
Veja também: Rúben Amorim já definiu o lateral-direito prioritário para reforçar o Sporting