Nacional

Amorim quer ganhar ao Belenenses e aponta ao regresso de Pote

Rúben Amorim em conferência de imprensa do Sporting

Na antevisão ao jogo com o Belenenses, a contar para a Taça de Portugal, Rúben Amorim garantiu que o Sporting vai entrar para ganhar, numa competição que pretende vencer.

É um jogo da Taça, somos candidatos a vencê-la, é um objetivo para esta época. Temos a mesma vontade, como temos de ganhar a Taça da Liga, estamos no Sporting. É uma equipa de uma divisão inferior, depende muito do que fizermos no jogo, da forma como encararmos o desafio. O Sporting já foi eliminado pelo Alverca, pelo Sacavenense. Depende mais de nós do que do adversário, um clube histórico, com um estádio bom para se jogar e isso também ajuda. Trata-se de uma viagem curta. Mas temos de ganhar”, afirmou.

Veja também: O gesto de Bruno Fernandes com criança após vitória de Portugal (Vídeo)

O técnico leonino confessa que é um jogo especial, sobretudo por ter representado o clube enquanto jogador.

É especial porque tenho muitas memórias do clube, do estádio. Fomos uma equipa que, com o caso Mateus ficámos na 1ª Liga e construímos duas boas equipas. Fomos à Liga Europa, jogámos com o Bayern Munique na 1ª eliminatória. Até ao Sequeira Nunes foi sempre muito cumpridor. Tenho boas memórias mas acho que já não está lá muita gente do meu tempo… Teve de descer e agora tem de subir, mas tem condições para isso. É um sítio bom, tem as piscinas, as bombas de gasolina… Vai levar tempo mas tem condições diferentes dos outros clubes e pode voltar onde merece”, referiu.

Amorim destacou o crescimento de João Palhinha e Matheus Nunes, que estiveram em bom plano na Seleção Nacional

O Palhinha veio a crescer desde o SC Braga, fez uma grande época e a confiança cresce, marca golos de bola parada, sente-se confortável a jogar sozinho, consegue chegar a muitos lados… O Matheus Nunes transpôs para a estreia o que ele é, um miúdo divertido, que tem noção que podia estar a trabalhar numa padaria e está na Seleção. Mas têm de trabalhar muito. O Palhinha pode melhorar muito na Seleção, no Sporting, nos jogos da Champions… Eles estão bem! Não esquecer que ele não tem assim tantos jogo europeus”, disse.

Veja também: Os dois jovens talentos do Benfica com quem Rui Costa quer renovar

Jovane Cabral poderá ter a oportunidade de ir a jogo nesta partida. Um jogador que o treinador verde e branco considera ter muito talento, apesar da irregularidade exibicional.

É um jogador que teve muitas lesões, temos de fazer gestão em termos de minutos, cargas de treino… A sua disponibilidade para jogar e treinar aumentou muito, começou bem a época, foi o jogador mais importante quando voltámos da pandemia. É algo irregular nas suas exibições, mas tem muito talento. Este é um jogo para ganhar e vão jogar os que estiveram melhor durante a semana”, salientou.

Amorim reconheceu também que as exibições do Sporting podem melhorar.

Queremos fazer mais golos, mas o importante é vencer. Isto revela que o Sporting está a crescer, queremos marcar mais golos, dar sumo às nossas exibições, mas o principal é vencer e esse é o nosso objetivo“, atirou.

Veja também: Conceição só pensa no Sintrense: “A responsabilidade de ganhar é nossa”

Por último deixou uma palavra a Pedro Gonçalves.

“Ninguém tem o lugar garantido. [Pote] É um jogador que está a recuperar índices físicos. Falando do caso do Inácio, sofreu um toque no pé, tem tido azar. Podem jogar os dois, o Pote é certo; de início vamos ver, não queremos arriscar.

A equipa é mais forte com Pote, ele tem características únicas, ele vinha a marcar muitos golos. Mas a equipa não depende dele, não sei se ganharia na Champions com o Pote, esteve mais do lado do treinador, não teve muito a ver com o substituto do Pote. É uma boa notícia, pela forma divertida como se apresenta nos treinos e pela qualidade nos treinos. Sentimos a falta dele e agora tem de lutar e ganhar o lugar dele. Somos claramente mais fortes com o Pedro Gonçalves”, concluiu.

Veja também: Ronaldo gastou 124 mil euros em prenda de luxo para Georgina (FOTO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!