NacionalVídeos

Amorim: “Não vamos à Luz de cabelo pintado, vamos para vencer” (Vídeo)

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao derbi com o Benfica, Rúben Amorim garantiu que a festa do título já faz parte do passado.

Veja também: Os milhões que Ronaldo pagou para ter o seu novo e exclusivo Ferrari

O técnico leonino só pensa em vencer o derbi.

Não vamos, obviamente, para casa doutro clube pintar o cabelo. Fizemos a festa em casa, teremos tempo mais um jogo em casa. Não vamos para lá festejar nada, vamos para ganhar mais um jogo importante. Ainda não perdemos um jogo com os chamados grandes. No ano passado perdemos todos, e este ano não queremos perder. Há sempre objetivos. Mais do que isso vamos para lá aproveitar o jogo e ver coisas. E isso não é inventar, ou desvalorizar o jogo. Vamos aproveitar todos os minutos que temos para crescer“, afirmou.

Veja também: Feddal goza com comentador da TVI após título do Sporting (VÍDEO)

Veja também: Ronaldo abandonado pelos colegas na Juventus após compra do Ferrari

Amorim falou ainda sobre a preparação da partida para o derbi na Luz, garantindo que a festa não influenciou negativamente.

Quando se ganha é mais fácil recuperar fisicamente os jogadores. O ambiente estava bom, mas gostei da forma como voltaram. Muito contentes, mas sem muita euforia. Trabalhámos bem e preparámo-nos bem. É um jogo importante e eles sabem disso. Foi fácil voltar a ter o foco no jogo porque é importante finalizar bem, porque temos o objetivo de não perder, mas eles sabem que as limitações ainda estão lá. Não é por ganhar um título que está tudo feito. Toda a gente quer jogar. Isso ficou demonstrado esta semana”, referiu.

Veja também: Benfica não faz guarda de honra ao Sporting – Amorim reage (VÍDEO)

Contudo o Sporting ainda tem hipótese de terminar o campeonato sem quaisquer derrotas. No entanto não é algo que seja prioritário para o treinador dos leões.

São recordes que são bons, mas garantimos um título que ninguém pensava, e só aí já estamos a entrar na história do Sporting. Isso pode ser algo que esta equipa pode alcançar, e o facto de estarmos a preparar o futuro não o impede. Confiamos em todos os jogadores. A mim parece-me melhor ser competitivo vários anos. Se pudermos aproveitar um minuto em cada jogo é isso que vamos fazer. Os recordes ficam para nós enquanto equipa, mas o clube não ganha mais nenhum título. Temos de afastar o ego dos jogadores e do treinador e pensarmos em ser competitivos no próximo ano. Com isto não estou a desvalorizar este recorde. O futuro do Sporting é ser competitivo todos os anos. Ainda temos um atraso em relação aos nossos rivais, e não é por um título que isso fica resolvido. Vamos entrar com uma equipa para ganhar o jogo, e que defenda os interesses do Sporting, não só hoje como no futuro”, concluiu.

Veja também: Fernando Madureira reage à conquista do título do Sporting

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!