Nacional

Amorim explica Fatawu a lateral e a conversa curiosa com Martínez

Rúben Amorim, técnico do Sporting Clube de Portugal

Na conferência de imprensa de antevisão ao Portimonense-Sporting, Rúben Amorim aproveitou para explicar o motivo pelo qual aposta em Fatawu na posição de lateral-esquerdo, depois da grande exibição que o ganês protagonizou como extremo-direito na Youth League.

Ele joga às vezes mais como lateral na nossa equipa, porque é um jogador mais aberto. Aqui jogou mais encostado à linha. Acreditamos que ele tem essa capacidade quando não tiver as tarefas defendsas que tem de fazer. Melhorou taticamente, a forma como rematou, como fez os golos, melhorou bastante, nota-se pela forma como rematou à baliza. São bons sinais aqui na Youth League, mas é um mundo diferente. Manter os jogadores? Ainda não falámos sobre isso, no ano passado pensou-se uma coisa e depois tudo mudou, por isso não quero falar disso. O principal é o treinador aguentar-se aqui, depois pensamos o resto”, afirmou.

Veja também: Benfica suspeito de pagar subornos a atuais VAR da I Liga

O treinador leonino foi ainda questionado sobre se está a preparar a próxima época com ou sem a Liga dos Campeões.

Preparamos a época, conhecemos essa dificuldade, uma coisa está ligada à outra porque a Champions é dinheiro que entra. Toda a gente vai fazer o seu trabalho para fazermos a melhor época possível. Perdemos 4 titulares este ano, as ofertas foram grandes, os jogadores quiseram sair e já estamos a preparar a próxima. É olhar para o que vai acontecer, planear, foi algo que nos faltou no ano passado a todos. Estamos a melhorar, sabendo que temos de ter um plano A e um plano B consoante a Liga dos Campeões”, referiu.

Por último Amorim abordou de forma curiosa o encontro com Roberto Martínez no jogo da Youth League.

Trocámos duas ou três palavras sobre jogadores de Sporting, penso que ele irá fazer o mesmo com outros treinadores. Cunha? Meto sempre por todos os meus jogadores… Há pessoas que conhecemos, falamos dois minutos com elas e gostamos. Gostei do mister Martínez“, concluiu.

Veja também: Conceição toma decisão surpreendente antes do Chaves-FC Porto

Deixe um comentário