Nacional

Amorim e o Sporting nos ‘oitavos’: “Não é normal, mas tem de ser”

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Após o apuramento do Sporting para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Rúben Amorim recusou os louros deste feito, realçando o trabalho em equipa.

Os homens do jogo são os que estiveram em campo e na bancada. Um ambiente incrível, num jogo em que soubemos compreender os momentos. O Pote faz os golos, mas os outros fizeram um grande jogo, deram tudo. O pessoal que entrou ajudou muito a equipa. Não se pode resumir a um, somos todos, tanto jogadores como adeptos“, afirmou em declarações à Eleven Sports.

Veja também: Tânia Laranjo ridicularizada em direto pelos Super Dragões (VÍDEO)


O técnico leonino destacou também a evolução da equipa, depois da goleada por 5-1 sofrida diante do Ajax.

“A equipa cresceu, adaptou-se. Hoje jogou contra uma grande equipa, que nos empurrou lá para trás, que até jogou melhor do que na Alemanha, mas nós também fomos muito melhores. As equipas crescem. É um pequeno passo para a ideia geral do clube, aqueles pequenos passos que falámos na antevisão. Não muda assim tanto. Estamos nos ‘oitavos’, é ótimo, bom para o projeto, mas ainda temos muito para fazer“, referiu.

Veja também: Rui Pinto reage às buscas ao FC Porto e deixa um apelo

O jogo com o Ajax foi especial. Começámos a perder, com uma grande equipa que só tem vitórias na Champions. Não éramos a equipa que perdeu 5-1… Uma equipa que trabalha muito, humilde… É esta a nossa imagem. Mesmo em Dortmund fomos mais nós. Estamos felizes pelo apuramento, mas é apenas um pequeno passo“, acrescentou.

Por último, questionado sobre se já tinha falado aos jogadores, Amorim revelou que normalmente não o faz logo após os encontros.

“Não vou ao balneário. Aqui os agradecimentos são para eles. Que vivam o momento, sabendo que amanhã há treino. Passámos aos ‘oitavos’, não é normal no Sporting, mas tem de ser habitual. Mas para isso, para sermos ‘habitués’ aqui, ainda falta muito“, concluiu.

Veja também: Calado foi ao desespero em direto com o falhanço de Seferovic (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!