Amorim: Da possível saída de Gonçalo Inácio ao nível de Edwards – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Amorim: Da possível saída de Gonçalo Inácio ao nível de Edwards

Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de imprensa.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, Rúben Amorim alertou para a necessidade de o Sporting ter de se apresentar ao melhor nível para sair da Madeira com os três pontos.

Temos de mostrar a mesma identidade, é sempre difícil jogar na Madeira, é uma equipa que subiu e que está habituada a ganhar e isso sente-se na equipa. Temos de estar no nosso melhor nível para vencermos o jogo, seguirmos em frente e continuarmos no nosso lugar“, afirmou.

Veja também: Schmidt reage à hipótese de Sérgio Conceição treinar o Benfica

Questionado sobre as possíveis chegadas de Ioannidis e Maxi Araújo, o técnico leonino realçou que o mais importante são os jogadores que já estão às suas ordens. Amorim revelou ainda a estreia do jovem Gabriel Silva nos convocados.

Contamos com os jogadores que temos cá, para a frente de ataque temos vários jogadores, o Viktor está a melhorar, o Rodrigo teve tocado durante esta semana e não vai ser convocado, é uma oportunidade para o Gabriel, o Gabriel vai ser convocado. Temos muitos jogadores que podem fazer a posição. Contamos apenas com os jogadores que temos cá. Eu sei que os sportinguistas querem saber tudo, mas nós não temos informações para dar. Temos estes jogadores e estamos preparados para o desafio”, referiu.

Amorim foi ainda confrontado com os rumores que davam conta da possível saída de Gonçalo Inácio, cobiçado pelo Liverpool.

Já saíram muitas notícias, não sei se existiram negociações ou não. O Inácio é jogador do Sporting e vai jogar amanhã. Está preparado para jogar amanhã. Portanto, o que tiver de acontecer até ao final do mercado, acontecerá. Já temos experiência nesse aspeto. Sabemos que os nossos jogadores são muito apetecíveis para o mercado, portanto tudo é possível. Nem mais preocupado, nem menos preocupado. Estamos à espera que feche o mercado”, disse.

Veja também: Revelados os motivos que levam Sérgio Conceição a querer treinar o Benfica

O treinador verde e branco também falou sobre a situação de Marcus Edwards,

“Precisamos de mais um jogador para o ataque e vou ficar por aí. Estamos à procura de mais um jogador para o ataque para juntar ao que nós temos. Em relação ao Marcus, tem a ver com momentos de forma e da exigência que acho que devo ter com ele. Eu acredito tanto no Marcus que ele tem de fazer mais para jogar na equipa. O Trincão também não está a deixar espaço. O Marcus tem de voltar ao nível que já mostrou. O nível dele é de seleção inglesa, mas faltam-lhe passos, quer mental quer fisicamente“, considerou.

Sobre a demora para a chegada de um concorrente a Gyökeres, Amorim não se mostra preocupado.

Estou muito descansado porque esse é o caminho certo e não estarmos sempre à procura das segundas e terceiras opções. A nossa ideia passa sempre por essa. Queremos aqueles jogadores que identificamos e tentamos ao máximo. Se arriscamos um bocadinho? Arriscamos, mas tem de ser. Basta olhar para a idade dos jogadores e qualidade. Dá-nos a possibilidade de vendermos melhor. Acho que temos de pensar a longo prazo porque este ano queremos ser muito bicampeões mas não nos esquecemos do que queremos fazer a longo prazo no clube. Esse crescimento passa muito por esse risco que estamos a ter. Sou muito otimista em relação a tudo, então acho que vamos conseguir o jogador”, concluiu.

Veja também: Diamantino Miranda deixa acusação grave contra Neres antes da saída do Benfica (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version