Amorim: Da polémica das botas às cinco baixas para o Casa Pia – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Amorim: Da polémica das botas às cinco baixas para o Casa Pia

Rúben Amorim, técnico do Sporting Clube de Portugal

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, negou esta sexta-feira estar mais pressionado devido às melhorias do Benfica no último mês, mas admitiu que quer vencer o Casa Pia, na I Liga portuguesa, para “dormir descansado”.

Já sabemos que para ganhar o campeonato temos de fazer um número enorme de pontos. Isso não vai mudar e, este ano, acho que ainda vai ser pior. Portanto, não muda nada. Cada um faz o seu caminho, estamos em primeiro [lugar], queremos mantê-lo e, ganhando ao Casa Pia, podemos dormir descansados durante duas semanas“, comentou o técnico, em conferência de imprensa, em Alcochete.

Veja também: A reação de Martínez à expulsão de Bruno Fernandes no Dragão

O Benfica venceu todos os encontros (cinco) desde que Bruno Lage substituiu Roger Schmidt no comando técnico, durante a última interrupção do campeonato para os compromissos das seleções nacionais.

Antes de nova interrupção, após a oitava jornada, Amorim lembrou que “antes do jogo com o PSV”, para a Liga dos Campeões, que os ‘verdes e brancos’ empataram 1-1, “toda a gente dizia que o Sporting não ia perder o campeonato de forma alguma” e vincou que a luta permanece em aberto.

O Benfica está melhor, o FC Porto está melhor, nós sabemos que são grandes equipas, são excelentes treinadores e nós só temos de fazer o nosso trabalho. Mas nós continuamos aqui também e continuamos na luta. E, se ganharmos, vamos para a paragem em primeiro. Esse é o único objetivo que temos“, lembrou.

De resto, após o empate nos Países Baixos, na segunda jornada da fase de liga da ‘Champions’, o técnico gostou de sentir que “os jogadores sentiram o resultado”, porque “estavam habituados a ganhar sempre”, confirmou que a lesão de Diomande vai obrigar o defesa central a parar “algumas semanas” e revelou problemas adicionais nesse setor.

Veja também: Duas estreias nos convocados da Seleção para a Polónia e a Escócia

O próprio Quaresma ainda não curou bem [uma lesão anterior], o Inácio ainda está com aquilo muito chato, mas já não temos muitas soluções e eles terão de fazer o sacrifício, se conseguirem“, desabafou o treinador.

Desta forma, “certos de fora” da convocatória estão Matheus Reis, St. Juste, Diomande, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves, confirmou Amorim.

Rúben Amorim admite que escorregadelas influenciaram Sporting com PSV Eindhoven

Rúben Amorim admitiu entretanto que as várias escorregadelas de jogadores frente PSV Eindhoven, na Liga dos Campeões, influenciaram o jogo, mas recusou a ligação ao tipo de botas utilizadas.

Não estou aqui para esconder nada, acho que teve muita influência no jogo e em momentos-chave saímos prejudicados. Mas, volto a dizer: os jogadores fizeram a sua parte, a maioria estava com pitons de alumínio. Não fizemos a adaptação ao relvado porque foi uma escolha do treinador e há uma razão para isso“, disse.

Veja também: A revelação de Lage que envolve Félix após o Benfica-Atl. Madrid

Amorim insistiu que o tipo de calçado utilizado “não teve ligação” direta com as escorregadelas porque “houve jogadores que jogaram de borracha e não escorregaram”, enquanto outros “escorregaram e jogaram de alumínio”.

Nesse sentido, insistiu que “enquanto pensar” que a equipa precisa de “um treino extra” na Academia, “sem ninguém a ver, de trabalho tático”, antes de um encontro, será essa a sua opção e assumiu a responsabilidade.

Poderíamos mudar a adaptação ao relvado? Poderíamos. Acho que é importante? Acho. Entre parte tática ou adaptação ao relvado eu escolho a parte tática. Acho que é mais importante“, justificou.

Ainda no plano europeu, instado a comentar a boa época das equipas portuguesas, que lideram o ranking da UEFA em 2024/25, Amorim admitiu que “ainda bem” que isso acontece, mas lembrou que “os jogos da Liga dos Campeões são todos muito difíceis” e ainda “há muitos jogos” pela frente.

O [mesmo] que digo para a minha equipa. Estamos no bom caminho, mas ainda há muito a fazer, há um longo caminho para manter esse lugar, que é bastante difícil. Mas é um bom sinal“, admitiu.

Veja também: Ronaldo esteve perto de voltar ao Man. United em 2013, conta Evra

Rúben Amorim comentou a partida com o PSV Eindhoven e as prestações das equipas portuguesas nas competições europeias durante a antevisão do encontro com o Casa Pia.

O Sporting recebe os ‘gansos’ no sábado, em partida da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).

A equipa orientada por Rúben Amorim lidera o campeonato com sete vitórias noutros tantos encontros, mas tem o FC Porto, que só perdeu com os ‘leões’, na quarta jornada, a três pontos, no segundo lugar, e o Benfica, que soma três triunfos nos últimos três jogos na prova, a cinco, no terceiro posto.

Fonte: LUSA

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version